Samsung Galaxy S11 continuará a desiludir com o seu carregamento rápido

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

À medida que nos aproximamos do final do ano, mais informações vão surgindo acerca do Samsung Galaxy S11. Desta feita, graças à sua passagem pela entidade chinesa 3C, ficamos a saber que este equipamento chegará com carregamento rápido de 25W.

Embora seja um incremento face aos 15W presentes nos Galaxy S10, continua atrás dos 45W presentes no Galaxy Note 10+. Isto para não falar em algumas das suas concorrentes que já nos oferecem até 65W de carregamento rápido.

Importa notar que esta certificação refere-se apenas ao Samsung Galaxy S11, logo não sabemos quais os valores empregues no modelo "e" e Plus. Se torarmos como exemplo aquilo que foi feito nos Galaxy Note 10, há a possibilidade de o Galaxy S11+ vir com carregamento rápido mais veloz.

Certificação confirma presença do suporte ao 5G no Galaxy S11

Outro dado de relevo retirado desta certificação é a compatibilidade do Samsung Galaxy S11 com redes 5G. Se os rumores se confirmarem, esta será uma das variantes do modelo S11, sendo provável que exista outra versão mais acessível compatível com redes 4G.

Um cenário que se deverá repetir no possível Galaxy S11e. No entanto, o modelo Galaxy S11+ deverá suportar apenas redes 5G, logo espera-se que este seja a variante mais potente de toda a família.

Samsung Galaxy S11 deverá consistir em pequenos incrementos

Daquilo que os rumores têm sugerido para os próximos topos de gama da sul-coreana, os Galaxy S11 serão uma iteração incremental. Ou seja, não são esperadas grandes revoluções em 2020.

O design deverá manter-se semelhante ao introduzido este ano, com margens extremamente reduzidas. Ainda assim, a Samsung estará a desenvolver novas tecnologias para a câmara dos seus novos equipamentos.

Uma das grandes novidades destes equipamentos será a implementação de um ecrã com uma taxa de atualização de 120Hz. Isso fará dos Galaxy S11 equipamentos extremamente agradáveis para o consumo de multimédia.

A apresentação dos Samsung Galaxy S11 deverá ocorrer em fevereiro do próximo ano. Tal deverá ocorrer antes da MWC 2020, logo poderão ser revelados na segunda ou terceira semana de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S11 com ecrã de 120Hz confirmado pela One UI 2.0 beta
  • Galaxy Note 10+: Samsung lança edição especial do Star Wars
  • Xiaomi. Carregamento rápido de 100W chega ao mercado em 2020
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.