Samsung Galaxy S11: capacidade da bateria é revelada e impressiona

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À medida que nos aproximamos de fevereiro, fica mais perto o lançamento dos novos Galaxy S11. Depois de ter sido revelada a capacidade da bateria do Galaxy S11e e do Galaxy S11+, conhece-se agora a bateria do modelo base.

Segundo revela o site SamMobile, o Galaxy S11 vai chegar ao mercado com uma bateria impressionante de 4500mAh. Para se ter uma noção, esta é a mesma capacidade de bateria do Galaxy Note 10+.

A revelação foi feita com recurso à base de dados SafetyKorea, e foi mesmo partilhada uma imagem da bateria física. Segundo o que é revelado, tem 17.37Wh de capacidade, que combinados com os 3.86V da Samsung faz chegar ao número exato de 4500mAh.

Com esta revelação, já são conhecidas as capacidades de toda a linha. Para além do modelo base, teremos o Galaxy S11e com uma bateria entre os 3800 e os 3900mAh. Já o S11+ terá uma bateria de 5000mAh.

Por enquanto ainda não são conhecidos os dados das baterias das versões 5G dos smartphones. É de esperar que estas cheguem com mais capacidade, já que existem maiores consumos energéticos nestes modelos.

A julgar pelos números, a Samsung parece resolver de vez um problema crónico: a autonomia. Tive um Galaxy S6 e a bateria deixava muito a desejar, sendo que o mesmo problema se mantinha no Galaxy S8. Depois de um bom trabalho no Galaxy S10+, a Samsung vai continuar nesse trilho em 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite com preço revelado antes do lançamento
  • Samsung Galaxy A51. Vídeo promocional revela segredos antes do lançamento
  • Imagens reais do Samsung Galaxy S11 confirmam rumores de design!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.