Samsung Galaxy S10 X com 5G vai ter um preço ridiculamente alto

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos praticamente a 1 mês de distância da apresentação oficial dos novos Samsung Galaxy S10, os topos de gama mais esperados de 2019. O evento da fabricante agendado para o dia 20 de fevereiro promete trazer-nos grandes surpresas, incluindo os novos Galaxy S10, o primeiro smartphone dobrável, e o primeiro smartphone com suporte para 5G.

No entanto novas informações revelam que o Samsung Galaxy S10 X, a variante com suporte para 5G, irá ter um preço que certamente não estará ao alcance de qualquer utilizador. Diz-se que o seu preço poderá rondar entre os 1250€ e os 1400€.

Caso estas informações se venham a confirmar, ainda que possam trazer grandes inovações para o mundo dos smartphones, parece que a Samsung está também preparada para trazer uma das mais caras adições para o seu portefólio.

Investir num smartphone 5G em 2019 não será o melhor dos investimentos

Assim como já dissemos aqui na 4gnews em diversas ocasiões, as redes 5G irão eventualmente tornar-se um padrão nos smartphones. Mas, irá demorar mais algum tempo para que isso aconteça. Por isso, não será um investimento de grande valor comprar um smartphone 5G este ano. Por um lado, os modelos com suporte para 5G chegarão com um preço ridículo, e também não estarão ainda infraestruturas disponíveis para suportar uma implementação global do 5G.

Voltando ao que este Samsung Galaxy S10 X terá para nos oferecer. De acordo com o PocketNow, chegará com um ecrã AMOLED de 6,7" polegadas, 10GB de memória RAM e uma 'super' bateria de 5000mAh. Além disso, fala-se também na presença de impressão digital no ecrã, quatro câmaras traseiras e uma dupla câmara traseira.

No que respeita ao seu processador, a mesma fonte refere a presença do Exynos 5100. No entanto, tal como acontece há vários anos, tudo depende do mercado em questão. Por isso, deveremos ver também chegarem várias unidades com o Qualcomm Snapdragon 855.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung garante que os smartphones dobráveis são o futuro

Huawei dará tareia à Apple e olhará seriamente a Samsung em 2019

Samsung Galaxy S10 vai desiludir com o seu ‘carregamento rápido’

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.