comscore comscore
Home Android

Samsung Galaxy S10 será o primeiro smartphone a suportar WiFi 6

Estamos a apenas duas semanas da muito antecipada apresentação dos novos Samsung Galaxy S10. Agora, depois de receberem certificação por parte da FCC, foi revelado um detalhe bastante interessante sobre os três novos modelos.

Todos eles irão chegar com suporte para o novo WiFi 6. Ainda que não seja ainda muito utilizado, uma vez que não há muitos routers que suportem este tipo de ligação, é uma excelente novidade para os fãs da fabricante.

Samsung Galaxy S10 design

O suporte para este tipo de WiFi surge muito graças ao novo processador Qualcomm Snapdragon 855, que é o primeiro a suportar WiFi 6. Por isso, será de esperar que durante este ano, a grande maioria dos smartphones topo de gama sigam as pisadas dos Galaxy S10.

Mas o que tenho a ganhar em ter um smartphone com suporte para WiFi 6?

Tal como referido anteriormente, ainda não existem muitos routers com suporte para este tipo de WiFi. No entanto, é provável que durante os próximos anos este protocolo se torne padrão na maioria dos routers domésticos.

No que respeita às velocidades obtidas com WiFi 6, existem melhorias, mas não serão muito significativas. Vai também permitir usufruir de ligações muito mais estáveis, e até reduzir o consumo de energia dos smartphones.

Mas, a grande vantagem será verificada em casas que tenham muitos gadgets ligados ao router. Por exemplo, uma smart home que esteja ‘carregadinha’ de gadgets inteligentes que exijam uma ligação permanente à internet.

Samsung Galaxy S10 WiFi 6

Cada vez mais se torna usual encontrar ‘casas inteligentes’, e muitas vezes começam a deparar-se com vários problemas de ligação à internet. Normalmente, este tipo de irregularidades na qualidade da ligação à internet deve-se à incapacidade do router de gerir tantas ligações em simultâneo.

Por fim, relembro que se espera que a fabricante sul-coreana apresente três novos smartphones durante o seu evento no dia 20 de fevereiro. Sendo eles o Samsung Galaxy S10, S10 Plus e o S10E. Além disso, é também nesse dia que iremos ficar finalmente a conhecer o primeiro smartphone dobrável da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Plus melhora em resultados de benchmark

Samsung Galaxy Sport: Assim será o design do novo smartwatch

Samsung Galaxy A90 será o primeiro smartphone com câmara pop-up

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!