Samsung Galaxy S10 não está a ser um sucesso absoluto de vendas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com a publicação Korea Herald, os novos Samsung Galaxy S10 poderão sofrer do mesmo mal dos iPhone XS. Segundo o que ela avança, os novos topos de gama da sul-coreana não conseguiram vender tanto quanto os seus antecessores logo no primeiro dia de pré-venda, na Coreia do Sul.

De acordo com o que foi revelado, os novos Samsung Galaxy S10 venderam apenas 140.000 unidades no seu mercado caseiro. Um número inferior às 180.000 vendas para o Galaxy S9 e as 200.000 unidades do Galaxy Note 9.

O mercado de smartphone está em recessão e isso é um dado já atestado por várias entidades. Ainda assim, as 140.000 unidades vendidas do novo topo de gama Android são um número bastante aceitável para um equipamento a rondar os 1000€.

Samsung Galaxy S10 fraqueja no seu mercado caseiro logo no dia de estreia

Mas o fundo da questão que aqui nos traz é o facto de este ser um número inferior ao registado, em igual período, pelos seus antecessores. No entanto, isto tem de ser visto com alguma cautela, uma vez que outros mercados têm reportado situações diferentes.

Por exemplo, na China e nos EUA este novo topo de gama está a vender bastante bem. Nesse sentido, o que poderá estar a retrair os coreanos para a compra do Samsung Galaxy S10?

Isso não é conhecido, mas temos de ter em conta que são números referentes apenas ao primeiro dia de pré-venda do equipamento. Ou seja, ainda não temos estatísticas dos dias que se seguiram. Dias esses em que as vendas poderão ter disparado.

Além do mais, os Samsung Galaxy S10 ainda não chegaram de forma oficial às lojas. Tal está escalonado para acontecer a 8 de março. Por conseguinte, esta curva descendente poderá inverter-se no decorrer das próximas semanas, assim que os consumidores começarem a ter acesso físico ao smartphone.

A contrário do que aconteceu com os iPhone XS, este Galaxy S10 traz algumas novidades interessantes. Primeiramente temos o leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Em segundo lugar, temos um ecrã com um rácio superior a 90%. Ou podemos ainda destacar a sua tripla câmara.

Em suma, o Galaxy S10 é um equipamento super interessante, pese embora o seu elevado preço. Temos, portanto, de esperar pela sua chegada às lojas e respetivo desempenho de vendas para aferir se este será, ou não, um sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 tem o melhor ecrã de sempre, diz a DisplayMate

Samsung e Fortnite vão voltar a unir-se em novo evento exclusivo

Estes são os smartphones Android mais potentes do momento

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.