Samsung Galaxy S10: O tamanho das baterias de todas as variantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores do Samsung Galaxy S10 parecem não acalmar e hoje temos mais informações sobre as suas baterias. De acordo com o conhecido Leaker @IceUniverse, o Samsung Galaxy S10 Plus chegará com uma bateria de 4000 mAh, o S10 com uma de 3500 mAh e o modelo "Lite" com uma de 3100 mAh.

Já tinha sido referido anteriormente estas medidas, porém, hoje temos também uma imagem de capas dos supostos smartphones a acompanhar a informações.

Maiores baterias farão mudança de design traseiro.

Visto que as baterias terão mais capacidade que os antecessores e o tamanho do smartphone não deverá mudar muito, significa que o design dos equipamentos pode mudar.

Tomemos como exemplo o Huawei P20 ou até os Xiaomi. Os smartphones decidiram deslocar as câmaras para o canto do smartphone para dar mais espaço central para a bateria. A Apple tinha feito o mesmo, contudo, a Apple sempre teve as câmaras no canto superior esquerdo.

Embora os novos Samsung Galaxy S10 não venham a arrastar as câmaras para o canto, tal como os seus concorrentes, deverão todas as câmaras ficar na horizontal. Aliás, vimos exatamente o mesmo acontecer na gama Note e no último Note 9.

Carregamento Super rápido é também esperado

Logo depois de termos visto a Huawei e OPPO a nos dar smartphones que nos carregam rápido até mais não, o mesmo deverá acontecer com os Samsung Galaxy S10. De acordo com os rumores, os novos Samsung Galaxy S10 serão os smartphones mais rápidos do mercado a carregar. Porém, temos de ter em consideração que a bateria dos smartphones será ligeiramente menor que os concorrentes.

De nada vale uma grande bateria se temos um mau User Interface

O sistema Android não é dos melhores a gerir autonomia, porém, tem ficado cada vez melhor ao longo do tempo. Contudo, o User Interface dos fabricantes por vezes acaba por matar a autonomia do smartphone. Ou ao contrário. A da Xiaomi, por exemplo, é uma das melhores na gestão de bateria.

Todavia, a Samsung não tem um bom histórico neste cenário. Teremos de esperar para ver se a nova OneUI será o ideal para o Samsung Galaxy S10 e as suas baterias. Para já, os resultados no Galaxy S9 não são dos melhores.

Editores 4gnews recomendam:

Google toma mais uma dura decisão nas aplicações na Google Play Store

Apple: iPhones de 2019 deverão ter novas possibilidade muito solicitadas

Privacidade? Parece que essa palavra não existiu em 2018!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.