Samsung Galaxy S10 e smartphone dobrável serão os trunfos de 2019

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Com o aproximar do final do ano, julgo que podemos afirmar que 2018 não foi certamente um dos melhores anos da fabricante sul-coreana. A Samsung continuou a lançar smartphones surpreendentes, mas com o crescer das fabricantes chinesas, acabou por não alcançar os habituais números de vendas.

No entanto, parece que a fabricante já percebeu que em 2019 vai ter de voltar a revolucionar o mercado dos smartphones se quer voltar ao total domínio do mundo dos smartphones Android. Para isso, conta com as inovações trazidas pelo Samsung Galaxy S10 e o seu primeiro smartphone dobrável.

Vê ainda: Huawei ataca a Samsung por abrandar smartphones com atualizações

Mais uma vez, surgiram novas informações sobre os próximos smartphones da fabricante, desta vez através de um novo relatório da Bloomberg. Os rumores e fugas de informação sobre ambos os modelos têm chegado em grande volume. Ainda assim, esta nova publicação vem adicionar algumas informações interessantes.

Relativamente ao Samsung Galaxy S10, tal como já se tem falado durante as últimas semanas, a variante "normal" e a "plus" deverão chegar com um ecrã OLED curvo com sensor biométrico embutido.

Samsung Galaxy S10 e smartphone dobrável devem ser os trunfos para manter a 1º posição segura em 2019

A fabricante acabou mais uma vez por demorar bastante tempo a adotar uma das mais populares tendências de 2018. No entanto, diz-se que irá apresentar o mais rápido e seguro sensor biométrico desenvolvido pela Qualcomm.

Recentemente começou-se também a falar da presença de um ecrã sem margens, graças a uma nova geração de ecrãs. Que deverão chegar com um pequeno "buraco" e a câmara frontal será acomodada por detrás do ecrã. Ainda que continuem a ser rumores, parece que esta será a mais provável estratégia para a Samsung oferecer um smartphone sem margens.

Quanto ao seu primeiro smartphone dobrável, a Samsung parece ainda não estar bem decidida de qual será a melhor abordagem ao seu design. De acordo com a Bloomberg, a marca ainda não conseguiu decidir se o smartphone irá "dobrar-se" na horizontal ou vertical.

Caso seja verdade, parece cada vez mais provável que durante a Developer Conference em novembro, iremos na melhor das hipóteses ver um protótipo do primeiro smartphone dobrável. Ou até mesmo ficar a conhecer algumas das suas especificações.

Se os vários rumores que têm circulado acabarem por se confirmar, parece que este smartphone irá chegar com um design semelhante ao conceptual apresentado em 2014. Ou seja, vai apresentar um pequeno ecrã que pode ser utilizado quando o smartphone está fechado, e quando é aberto, apresenta um maior ecrã.

Smartphone dobrável da Samsung poderá apresentar um design semelhante ao apresentado em 2014

Quando às suas dimensões, diz-se que o ecrã exterior deverá ter 4" polegadas. Enquanto o ecrã dobrável no interior deverá rondar as 7" polegadas. Nas informações publicadas pela Bloomberg é referido que este ecrã vai chegar com uma película protetora em vez de vidro. Não referindo se tem capacidades táteis ou não. No entanto, se não fosse tátil, certamente que iria diminuir substancialmente as suas funcionalidades.

Mais uma vez, continuamos a receber informações sobre este smartphone dobrável a "conta-gotas". Vamos ter de continuar a aguardar até que surjam algumas informações mais substanciais. Que nos revelem mais detalhes sobre este mítico smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 poderá chegar num total de seis cores

Samsung: Assim será o Android Pie no teu smartphone

Samsung Galaxy S10 com 12GB de RAM pode ser afinal uma miragem

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.