Samsung Galaxy S10: o tão aguardado smartphone já tem um Clone!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Aproximamo-nos a passos largos do final de 2018 e são já vários os rumores e fugas de informação em torno do Samsung Galaxy S10. O smartphone Android deverá ser apresentado durante o primeiro trimestre de 2019 e agora surge o primeiro clone!

Diga-se de passagem que é um clone extremamente convincente e que não ficaria surpreendido se o produto final a ele se assemelhasse. Na prática temos aqui um smartphone Android aparentemente construído em metal e vidro. Uma fórmula familiar...

Vê ainda: SlashLeaks.

Nesse sentido, este repositório classifica as imagens como o unboxing e hands-on daquele que se afigura como um clone do Samsung Galaxy S10. Mais concretamente teremos aqui a versão Plus - portanto o Galaxy S10+ na sua aparente caixa.

Eis o primeiro clone do smartphone Samsung Galaxy S10

Em seguida podemos observar a galeria completa com imagens alusivas a este clone do smartphone Android. Todavia, não deixa ser algo peculiar o facto de surgir já um clone antes de o produto real e oficial ser divulgado. Em suma, já se clona aquilo que nem sequer foi apresentou ou completamente divulgado. Ainda assim, já é prática corrente neste mercado de dispositivos móveis Android com várias fabricantes (normalmente chinesas) a clonar produtos famosos. Posto isto, vejamos todas as novas fotografias.

Algo perfeitamente evidente nestas fotografias do smartphone Android é a sua câmara principal, traseira, com uma configuração tripla. Nesse sentido, tal como no Galaxy A9 (este com 4 câmaras), teremos então um total de três sensores fotográficos na sua traseira.

Com efeito, esperamos que o próximo Samsung Galaxy S10 e respectivas variantes reflitam algumas das características introduzidas com os dispositivos de gama média supra-citados. Trata-se também de uma prática corrente, testar certos aspectos em terminais mais acessíveis e aperfeiçoar a sua utilização para futuros dispositivos de topo.

Em suma, pelas imagens pouco mais podemos concluir, pelo menos para já. Vemos apenas que este clone do smartphone Android aparenta ter cantos e acabamentos arredondados bem como uma construção em vidro e metal.

Chegará com a plataforma Android Pie da Google

Vemos também que as suas câmaras fotográficas deverão apresentar um alinhamento horizontal. Algo que vai ao encontro do design utilizado no seu atual topo de gama, o Galaxy Note 9.

Esperamos que o Samsung Galaxy S10 seja apresentado durante o primeiro trimestre de 2019. Mais concretamente durante o evento MWC 2019 no final do mês de fevereiro. Podemos ainda apontar o processador One UI. De igual forma, poderá também utilizar um ecrã com vários tipos de notch consoante a variante em questão.

Acreditamos ainda que estes smartphones Android tragam cerca de 6GB de memória RAM bem como 128GB de armazenamento interno. Configurações que poderão variar consoante, mais uma vez, consoante a variante em concreto.

Todavia, para já são muito escassos os rumores e mais ainda as fugas de informação que nos inspiram o mínimo de confiança. Para já existe muita desinformação e uma enorme especulação em torno do terminal.

Editores 4gnews recomendam:

Gboard prepara-se para receber importantes funcionalidades

Sony pode surpreender com um smartphone Xperia dobrável em 2019

Play Store recebe novo visual com base no Material Design 2.0

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.