Samsung Galaxy S10 - vídeo 'concept' mostra-nos este smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A única constante no mundo da tecnologia é o perpétuo estado de evolução com novos produtos a serem constantemente preparados. Novos recordes a serem quebrados e novas metas a serem atingidas. Agora, para 2019 teremos o Samsung Galaxy S10, o próximo smartphone Android de gama alta da fabricante sul-coreana.

A atual líder de mercado, Samsung, apresentará o seu Samsung Galaxy S10 durante o primeiro trimestre de 2019. Isto claro, se a tradição se mantiver veremos este smartphone Android no Mobile World Congress (MWC) 2019.

d temporariamente grátis na Play Store

Até lá já vários designers começaram a equacionar o possível aspecto para o smartphone. Agora, ficamos com uma dessas hipóteses, uma sugestão, um concept ou vídeo conceptual que nos dá a conhecer aquilo que este designer quer ver no Samsung Galaxy S10.

Neste momento o smartphone Android topo de gama da fabricante sul-coreana é o para Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. Equipamentos cujo valor e valências já aqui testamos, aquando da nossa análise / review completa.

Vídeo concept mostra-nos o possível smartphone Samsung Galaxy S10

É caso para dizer que só agora é que os Galaxy S9 e S9 Plus começam a ser uma presença assídua nos bolsos dos consumidores que já estamos a falar nos seus sucessores. É certo que os S9 já estão a animar as prateleiras, dois smartphones Android que não são nada menos do que fantásticos. Com efeito, nunca antes um smartphone teve uma pontuação tão alta na análise 4gnews. Algo que dispensa mais explicações perante os nossos rigorosos e sinceros testes.

Este vídeo é da autoria do canal de YouTube apelidado de Concept Creator e é isso mesmo que temos aqui. Trata-se de um design conceptual e não de um produto real, sendo certo que cativará os olhares quando alguém passar por ele.

O smartphone Android terá que superar o Samsung Galaxy S9

Ainda assim, para já é cedo demais para termos a menor ideia dos seus verdadeiros pormenores. Neste momento podemos apenas avançar que o Samsung Galaxy S9 é um smartphone Android que terá de superar os seus fantásticos antecessores.

As únicas queixas que se podem apontar ao atual Samsung Galaxy S9 é a falta de diferenças palpáveis face ao AR Emoji. Ainda assim, é difícil encontrar no mercado um smartphone Android mais capaz do que este Galaxy S9.

O Samsung Galaxy S10 chegará no 1º trimestre de 2019

Todavia, com a concorrência a aprimorar também as suas ofertas, a Samsung já está a trabalhar no Samsung Galaxy S10. Aliás, se os recentes rumores tiverem algum fundamento de verdade, o seu design já estará completo.

Algo que caracteriza o Galaxy S9 é a sua moldura ou margens já bastante reduzidas. Contudo, o Samsung Galaxy S10 deverá aprimorar este quesito, com margens ou bezels ainda mais reduzidos. A pouco e pouco aproximamo-nos do conceito de smartphones com ecrã a preencher a totalidade do painel frontal.

O Samsung Galaxy S10 trará o sistema operativo Android P

Ainda assim, quanto menor for a margem / moldura, poderemos ter um smartphone Android mais frágil com uma maior área de vidro exposto. Algo que será certamente ponderado pelas fabricantes.

Escusado será dizer que o Samsung Galaxy S10 utilizará um ecrã Super AMOLED, fabricado pela própria Samsung. Mais ainda, no departamento fotográfico este smartphone Android deverá apresentar também algumas melhorias. Todavia, deverá manter a tecnologia de abertura variável da lente, algo que caracteriza o modelo atual.

Os Samsung Galaxy S10 chegarão numa altura em que o mercado de smartphones começa a passar a fase da maturação. Torna-se difícil apresentar novas tecnologias, quebrar novas barreiras e trazer inovações palpáveis a este mercado.

O que gostariam de ver no smartphone Samsung Galaxy S10?

Enquanto os consumidores esperam por um smartphone dobrável, provavelmente a maior inovação do Samsung Galaxy S10 estará na ponta do teu dedo. Isto é, na inclusão do leitor de impressões digitais / sensor biométrico já sob o ecrã. Ago que tem sido avançado para este smartphone Android.

Em última análise, ainda falta demasiado tempo para podermos avançar o quer que seja para além de especulação. Sem mais de momento, deixo-vos com o vídeo conceptual (concept), produsizo pelo canal YouTube “Concept Creator”.

Saliento que não é um produto real (o vídeo conceptual), sendo apenas uma hipótese avançada pelos designers. Ainda assim, pode-nos dar uma ideia daquilo que eventualmente caracterizará o próximo Samsung Galaxy S10.

Neste momento quais são os vossos maiores desejos para o próximo smartphone Android de gama alta desta fabricante?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi 6X revelado em 2 novos vídeos ‘hands-on’ na Internet

na Índia- 1º trimestre

é a que mais vende e a Apple quem mais lucra

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.