Samsung Galaxy S10 pode ter revelado aqui a sua elegante silhueta...

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Samsung Galaxy S10 será o próximo smartphone Android de gama alta a ser apresentado pela atual líder de mercado. Por conseguinte, contamos que o produto seja revelado durante o primeiro trimestre de 2019, provavelmente durante a MWC 2019.

Nesse sentido, é muito provável que neste momento o design final dos Samsung Galaxy S10 já esteja definido. Isto é, tendo em conta o avançar do calendário e tendo em conta o histórico da marca, acreditamos que pelo menos o seu aspecto já esteja decidido.

Vê ainda: Galaxy S10 brilhará graças às capacidades do Exynos 9820

Por conseguinte, tendo em conta as mais recentes fugas de informação, acreditamos que estas possam efetivamente ser verídicas. Ora, em primeiro lugar temos aqui informações oriundas da China e da blogosfera asiática.

Informações e imagens que nos mostram um Samsung Galaxy S10 com margens extremamente reduzidas. Todavia, manterão o aspecto geral dos atuais Galaxy S8 ainda que as margens sejam agora praticamente inexistentes.

Serão estes os contornos dos Samsung Galaxy S10?

Em segundo lugar, o aspecto do vidro que revestirá o painel frontal dos smartphones deixa agora de ter margens simétricas. Tal como podemos ver pela seguinte imagem, a margem superior é praticamente simbólica. Já a margem inferior, apesar de bastante reduzida, é um pouco mais espessa do que a superior. Em suma, deixaremos de ter proporções exatamente simétricas entre ambas as margens nos Samsung Galaxy S10.

Em terceiro lugar, tendo em conta a mesma imagem temos a indicação da existência de pelo menos dois modelos / variantes. A saber, o Samsung Galaxy S10 (standard) bem como a versão Plus (S10+). Todavia, segundo os rumores podemos ter um total de quatro versões OnePlus 6T. Nesse sentido veja-se também a ranhura, no topo, dedicada ao auscultador de cada um destes dispositivos.

Teremos alguns Samsung Galaxy S10 com "notch"?

É muito provável. Acredita-se que pelo menos uma das versões dos Samsung Galaxy S10 seja apresentado com um ecrã Infinity-O display. Isto é, um ecrã com um recorte circular feito para albergar a câmara fotográfica frontal. A propósito veja-se este artigo.

Em suma, seria uma forma de integrar alguns dos novos tipos de ecrã e respectivos recortes apresentados recentemente pela marca. Aliás, segundo uma outra fonte, mais concretamente o leakster @iceuniverse teremos uma boa variedade de ecrãs.

A Samsung tem que arriscar neste mercado Android...

Todavia, para o grande público a marca continuará a trazer pelo menos uma versão bastante tradicional. Isto é, com um ecrã familiar e sem arriscar demasiado com recortes no topo ou em qualquer parte do ecrã. Nesse sentido veja-se a mais recente fuga de informação perpetrada pela supra-citada fonte.

Temos aqui várias imagens do revestimento do possível ecrã para um dos Samsung Galaxy S10 coincidente com as fontes chinesas. Em suma, esta será a versão mais standard, mais conservadora ao passo que as demais deverão apostar em algum tipo de notch.

Todavia, certo é que para já ainda é difícil discernir o trigo do joio e o rumor da fuga de informação mais ou menos credível. Ainda assim, acompanharemos com atenção o desenrolar de novidades em torno destes dispositivos Android.

Aliás, bem sabemos que em 2019 a Samsung não se pode dar novamente ao luxo de optar por uma abordagem tímida...

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy Note 9 em branco chega já no próximo dia 23

Galaxy S10 terá uma versão com 6 câmaras fotográficas

Galaxy M20 passa por benchmarks mostra especificações

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.