Samsung Galaxy S10: Sensor biométrico no ecrã é quase garantido

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S10 deverá ser revelado na próximo Mobile World Congress em Barcelona. Embora seja apenas em fevereiro, os rumores à volta do topo de gama da Samsung começam a ser mais constantes.

Lembro que antes do Samsung Galaxy S10 ainda teremos a revelação do Note 9. O phablet deverá ser apresentado de forma oficial no próximo mês de agosto.

Vê ainda: Xiaomi Mi Pad 4 terá um ecrã com cantos arredondados

Quanto ao Samsung Galaxy S10, espera-se que as coisas mudem um pouco. A atualização do S8 para o S9 não foi muito relevante. Tivemos melhores especificações, uma câmara melhorada no Plus e uma nova localização para o sensor biométrico.

É por aqui que quero pegar. O sensor biométrico do Galaxy S10 deverá ser no ecrã. Muitos rumores apontam para tal, porém, com esta informação é quase certo que tal acontecerá.

Samsung Galaxy S10 deverá contar com um design quase sem margens

De acordo com o The Bell, que já se mostrou inúmeras vezes correto no passado, a Samsung ainda não encomendou o leitor de íris para o protótipo do Galaxy S10.

O sensor de íris é uma das formas de desbloqueio dos topos de gama da Samsung e se a marca deixar esta forma de desbloqueio é porque tem uma melhor na manga.

Acredito que continuarão com o reconhecimento facial. Porém, não me parece que a Samsung vá trazer o reconhecimento facial 3D e dizer que a Apple ganhou a luta no melhor formato de desbloqueio.

Por isso mesmo, os rumores referem que o Galaxy S10 não contará com o leitor de íris de forma a introduzir o sensor biométrico no ecrã.

Já há muito que se fala que "é desta que a Samsung nos dá um sensor no ecrã" e sempre acabamos desiludidos. Todavia, com marcas como a Vivo e Xiaomi a trazerem a tecnologia para o mercado em larga escala, a Samsung não tem outra solução senão fazê-lo.

Ainda é cedo para ter certezas do que quer que seja, porém, este é um dos equipamentos que estou seriamente curioso para conhecer e que acompanharemos os rumores e fugas de informação ao detalhe.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Nova 3 chega em julho para competir com o Xiaomi Mi 8 SE

IGTV do Instagram. Televisão (ainda) mais passiva que o YouTube

Huawei P20 e P20 Pro recomendados pelo Android Enterprise da Google

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.