Samsung Galaxy S10: Nova patente pode ter revelado um 'segundo ecrã'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Não há dúvida de que o Samsung Galaxy S10 é o smartphone mais falado da atualidade. Especialmente com todas as novidades e inovações que promete trazer para os fãs da fabricante. Não nos podemos esquecer que celebra os 10 anos da linhagem Galaxy S!

Entre muitas das novidades, estás a implementação do ecrã Infinity-O, que apresenta um 'buraco' para a sua câmara selfie. Mas, de acordo com uma nova patente, este poderá vir a apresentar-se como muito mais do que um simples 'buraco'.

Uma das críticas lançadas a este tipo de ecrã é que, tal como com as notches, apresentam-se como partes 'mortas' do ecrã. Ou seja, zonas em que não irá ser apresentado qualquer tipo de informação, ficando apenas a roubar espaço útil.

Terá a Samsung um novo truque guardado na manga?!

Esta nova patente que foi registada com a WIPO (World Intellectual Property Organization) traz-nos informações surpreendentes sobre um dos atuais projetos da Sammy. Não há forma de confirmarmos se irá ser implementado no Galaxy S10, ou se apenas chegará num futuro topo de gama.

Nos esquemas da patente, podemos ver que o dito 'buraco', poderá servir como um ecrã secundário, onde será apresentado o mais variado tipo de informação. Para isso, o punch holeiria ser uma área transparente do ecrã, onde podem ser apresentados vários tipos de grafismo.

Assim como foi representado nos vários esquemas, poderia apresentar uma animação quando é capturada uma fotografia ou uma animação de batimento cardíaco durante a utilização do sensor biométrico.

Ainda mais, é representada também uma funcionalidade que poderá ajudar os utilizadores na captura da selfie perfeita. Na extremidade deste 'buraco' poderá ser apresentado um aro vermelho/verde, consoante as condições para a captura da fotografia.

Infelizmente, ainda não sabemos se este é um projeto ainda em desenvolvimento. Ou se a Samsung já terminou a sua criação e está mesmo pronto para chegar no Galaxy S10. Por fim, caso apresente todas as capacidades referidas na patente, poderá revolucionar a forma como vemos os 'buracos' nos ecrãs.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 e o Samsung Galaxy Note 9 são os ‘Reis’ das selfies

Samsung. Smartphone dobrável prefigura-se cada vez mais como um luxo

Samsung Galaxy S10: Estes deverão ser os seus preços para a Europa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.