Samsung Galaxy S10: CEO da marca procura salvação com o smartphone

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung continua segura no topo das maiores fabricantes de smartphones a nível mundial. No entanto, nem tudo é um 'mar de rosas' no quartel-general da fabricante sul-coreana. De acordo com as mais recentes informações, o CEO da marca espera conseguir voltar às luzes da ribalta com a chegada do Samsung Galaxy S10.

Durante 2018, assistimos a um crescimento incrível de várias fabricantes chinesas, mais concretamente da Huawei e Xiaomi. Ao que tudo indica, nem a Samsung se conseguiu "safar" de ver os seus números baixarem, muito graças ao resultados incríveis da sua competição.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 10 pode trazer ecrã 4K de 6.66 polegadas

Para além disso, os mais recentes topo de gama da fabricante foram alvos de muitas criticas por parte dos seus fãs, ainda que sejam indiscutivelmente dos melhores smartphones da atualidade. No entanto, parece que não ficaram satisfeitos com os níveis de inovação apresentados.

De acordo com recentes informações publicadas pelo The Korea Harold, o CEO da Samsung - Koh Dong-jin - parece estar bem ciente da época mais complicada que a sua divisão mobile está a atravessar.

Samsung Galaxy S10 é visto pelo CEO da marca como possível 'salvação'

A publicação vai ainda mais longe, revelando uma alegada mensagem enviada pelo CEO para os executivos e funcionários da divisão mobile da marca. Nessa mensagem, Koh pede "desculpa pela corrente situação difícil do negócio de smartphones da Samsung e que irá fazer o seu melhor para conseguir superar a crise com o próximo Galaxy 10 e smartphones dobráveis."

Ainda que os números de receitas continuem a ser surpreendentes. A fabricante apresentou uma queda de 30% durante os últimos dois trimestres. Esta queda vem reforçar ainda mais a possibilidade de Koh poder deixar de ser o CEO da marca até ao final do ano.

Uma vez que o seu próximo smartphone topo de gama irá celebrar os 10 anos de existência da sua popular linhagem Galaxy S, são esperadas fantásticas novidades nos mais variados segmentos. Resta-nos esperar para ver se será o suficiente para "reconquistar" os seus fãs.

Para além disso, a fabricante vai também apostar forte no lançamento do seu primeiro smartphone dobrável. Ainda que chegue ao mercado com um preço que não será ao alcance de todos.

De acordo com as mais recentes informações, acredita-se que ambos os smartphones serão apresentados já em fevereiro de 2019. Muito provavelmente irão ser revelados durante a Mobile World Congress, ou num evento dedicado durante a mesma altura.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy Note 10: Primeiros rumores sobre o smartphone

Samsung Galaxy A8s: Imagens mostram como será o ecrã com ‘buraco’

Xiaomi volta a quebrar recordes face à rival Samsung – IDC

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.