Samsung Galaxy S10 vai ter grandes problemas com protectores de ecrã

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A data de apresentação oficial do Samsung Galaxy S10 aproximasse a 'passos largos'. Com apenas 7 dias até ao 'dia D', surgiram agora novas informações que não vão certamente agradar os fãs da fabricante.

Com a implementação do leitor de impressão digital ultra-sónico, foram muitas as questões que se levantaram no que respeita à utilização de protectores de ecrã. Agora, através de um novo vídeo, parece confirmado que a sua utilização será praticamente impossível.

Neste vídeo hands-on, vemos o Samsung Galaxy S10 com um vidro temperado aplicado. No entanto, parece pouco provável que algum utilizador vá gostar do resultado final. Ao que parece, as fabricantes destes vidros, precisaram de recortar por completo a área do sensor biométrico e o resultado final é no mínimo... terrível.

Samsung Galaxy S10 com protector de ecrã é um verdadeiro pesadelo!

Tal como realçou o PhoneArena, os rumores de que este seria um provável cenário já tinham circulado há algum tempo. Depois de uma fabricante de capas protectoras, determinar que os novos smartphones não seriam compatíveis com protectores de ecrã.

Agora, este novo vídeo vem confirmar isso mesmo. Assim como podes ver, quando o smartphone está bloqueado, o enorme buraco no vidro temperado é extremamente visível. Além de ser um pesadelo em termos visuais. É difícil imaginar algum cenário em que este tipo de abordagem não vá prejudicar seriamente toda a experiência de utilização do ecrã AMOLED.

Por isso, a menos que as fabricantes de protectores de ecrã desenvolvam uma nova tecnologia que seja compatível com o sensor biométrico. Utilizar um vidro temperado com o Galaxy S10 parece estar fora de questão.

Em suma, parece que a única foram de colocar um 'nível de proteção' extra no ecrã do Samsung Galaxy S10 será através da utilização de uma mais tradicional película protectora. No entanto, o nível de proteção destes acessórios não é o melhor.

Editores 4gnews recomendam:

Especificações completas do trio Samsung Galaxy S10 reveladas

3 características do Samsung Galaxy S10 destacadas em novos teasers

Samsung Galaxy S10+ volta a ser mostrado em novo leak

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.