Samsung Galaxy S10 com problemas de bateria em alguns modelos Exynos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Já vimos esta história acontecer. Problemas de bateria e topos de gama Samsung. Os últimos relatos no fórum XDA Developers são consistentes o suficiente para se poder dizer que a bateria do Galaxy S10 está a dar problemas a alguns utilizadores.

O problema sucede a quem tem a versão com o processador Exynos 9820, e o dispositivo falha ao entrar no modo ‘deep sleep’ (sono profundo). Tal resulta num gasto de bateria extensivo, após os utilizadores terem feito chamadas em aplicações como o Whatsapp ou Messenger.

Por outras palavras, o problema sucede quando se usa a plataforma de VoIP (Voice Over Internet Protocol). Ou seja, as típicas chamadas ‘à pala’ que fazemos através deste tipo de aplicações. Até ver, os problemas estão limitados a modelos Exynos, já que não foram feitas queixas de utilizadores com o Snapdragon 855.

A verdade é que os problemas não se resumem apenas a este tipo de aplicações. Um utilizador que não utilizou tais serviços, tirou ‘screenshots’ que mostravam o processador com um clock recorrente de 442MHz. Obviamente, com tais números, a bateria esgota-se facilmente.

Samsung deve tomar posição se for um problema global

Para já, devemos olhar com cautela para todas estas informações, antes de tirar conclusões precipitadas. Foi também por esta altura que o ano passado os Galaxy S9 com Exynos revelaram o mesmo tipo de problemas. Se tal for um problema com grandes dimensões, certamente a Samsung tomará posição.

A verdade é que como ex-detentor de um Galaxy S6, revejo-mo sempre nestas notícias. Nunca foi um dispositivo com uma grande bateria e tinha um deep sleep miserável. Aliás, ele ainda anda cá por casa e vai dos 100 aos 0 quase tão rápido como um Model S vai dos 0 aos 100.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Enjoy 9s e 9e foram lançados e são bastante interessantes
  • Criminosos podem estar a usar o Google Street View para eventuais assaltos
  • A minha conta da PlayStation foi hackeada. E agora?

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.