Samsung Galaxy S10 com problemas de bateria em alguns modelos Exynos

Bruno Coelho

Já vimos esta história acontecer. Problemas de bateria e topos de gama Samsung. Os últimos relatos no fórum XDA Developers são consistentes o suficiente para se poder dizer que a bateria do Galaxy S10 está a dar problemas a alguns utilizadores.

O problema sucede a quem tem a versão com o processador Exynos 9820, e o dispositivo falha ao entrar no modo ‘deep sleep’ (sono profundo). Tal resulta num gasto de bateria extensivo, após os utilizadores terem feito chamadas em aplicações como o Whatsapp ou Messenger.

Samsung Galaxy S10

Por outras palavras, o problema sucede quando se usa a plataforma de VoIP (Voice Over Internet Protocol). Ou seja, as típicas chamadas ‘à pala’ que fazemos através deste tipo de aplicações. Até ver, os problemas estão limitados a modelos Exynos, já que não foram feitas queixas de utilizadores com o Snapdragon 855.

A verdade é que os problemas não se resumem apenas a este tipo de aplicações. Um utilizador que não utilizou tais serviços, tirou ‘screenshots’ que mostravam o processador com um clock recorrente de 442MHz. Obviamente, com tais números, a bateria esgota-se facilmente.

exynos 9820

Samsung deve tomar posição se for um problema global

Para já, devemos olhar com cautela para todas estas informações, antes de tirar conclusões precipitadas. Foi também por esta altura que o ano passado os Galaxy S9 com Exynos revelaram o mesmo tipo de problemas. Se tal for um problema com grandes dimensões, certamente a Samsung tomará posição.

A verdade é que como ex-detentor de um Galaxy S6, revejo-mo sempre nestas notícias. Nunca foi um dispositivo com uma grande bateria e tinha um deep sleep miserável. Aliás, ele ainda anda cá por casa e vai dos 100 aos 0 quase tão rápido como um Model S vai dos 0 aos 100.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.