Samsung Galaxy S10 Plus mostra o seu poder com o Snapdragon 855

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S10 Plus será certamente um dos primeiros do mercado a chegar com o novo processador Qualcomm Snapdragon 855. Este novo SoC foi ontem anunciado de forma oficial e assim começam a surgir as primeiras indicações do seu poder.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: A imagem é falsa mas é uma boa representação

De forma sucinta, o novo Snapdragon 855 será 45% mais poderoso e 25% mais eficiente que o seu antecessor. Tudo isto graças ao seu novo processo de desenvolvimento baseado na litografia de 7nm.

Samsung Galaxy S10 Plus e o Snapdragon 855 formam um grande par

O novo SoC da norte-americana será denominador comum nos principais topos de gama do mercado. Desse modo, também o Samsung Galaxy S10 Plus chegará com este processador, embora apenas em alguns mercados, que não o europeu.

Debruçando-nos sobre o novo topo de gama da sul-coreana, muito se tem falado sobre ele. Será um dos mais arrojados dispositivos já construídos pela Samsung e virá acompanhado por mais três variantes. Este Galaxy S10 Plus será um dos mais importantes, podendo mesmo trazer um total de quatro câmaras na sua traseira.

Algo que não será tão palpável, mas que é de extrema importância, é o seu desempenho. Este começa a ser já tema de notícia, sobretudo depois da passagem da sua variante com o Exynos 9820 pela plataforma AnTuTu.

Desta feita, temos o Samsung Galaxy S10 Plus, com o Snapdragon 855, a mostrar-nos aquilo de que será capaz em termos de desempenho. Estes resultados atribuem ao novo processador da Qualcomm pontuações superiores às registadas com o SoC da sul-coreana.

Com efeito, o Galaxy S10 Plus com o Snapdragon 855 foi capaz de arrecadar um total de 343.051 pontos. Resultados que nos mostram uma superioridade de performance em termos de CPU, GPU e AI quando comparado com os Kirin 980, Exynos 9820 e Snapdragon 845.

No entanto, importa notar que este diferencial de performance poderá ser reduzido no futuro. Muito provavelmente, o equipamento que serviu de veículo para o presente teste será ainda um protótipo com carências de optimização.

Mais ainda, para o utilizador final estes resultados sintéticos não irão fazer grande diferença. Numa utilização quotidiana, tanto as variantes com Exynos 9820 como Snapdragon 855 certamente proporcionarão uma performance exemplar.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate20 X chega a Portugal bem a tempo do Natal

Xiaomi quer salvar as fotos do teu smartphone com o DeepExposure

Google Fotos: Faz aqui o download da mais recente versão da aplicação

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.