Samsung Galaxy S10 Plus melhora em resultados de benchmark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Já não falta muito para conhecermos oficialmente o novo Samsung Galaxy S10 Plus. Esse momento ocorrerá no próximo dia 20 de fevereiro. Com efeito, será nesse dia, na cidade de San Francisco, que a sul-coreana desvendará os seus novos topos de gama.

A poucos dias da sua apresentação constatamos que o desenvolvimento deste smartphone está já perto da sua conclusão. Prova disso são os recentes resultados de benchmark alcançados pelo Samsung Galaxy S10 Plus.

Uma vez mais, temos o próximo flagship da sul-coreana na plataforma Geekbench com o processador Exynos 9820. Por conseguinte, verificam-se pontuações de 4472 pontos em testes de single-core e 10387 em testes multi-core.

Samsung Galaxy S10 Plus começa a chegar ao nível desejado com o seu Exynos 9820

Estes resultados ganham uma maior importância depois dos resultados, em condições semelhantes, que haviam sido publicados anteriormente. Com efeito, não foi há muito tempo que vimos o mesmo Samsung Galaxy S10 Plus, com o mesmo Exynos 9820 a obter uma pontuação inferior.

Há data esse modelo havia alcançado apenas 4382 pontos em single-core e 9570 em multi-core. Uma pontuação que o colocava bem abaixo do desempenho obtido pelo seu irmão com o processador Snapdragon 855.

Desse modo, temos agora uma performance mais consonante com o seu estatuto de topo de gama. Além disso, temos um desempenho ligeiramente superior face à versão com o Snapdragon 855, mas nada de significativo para uma utilização diária.

Versões com processador Exynos costumam ser melhor optimizadas

Há já alguns anos que a Samsung lança versões dos seus topos de gama com processadores Exynos e Snapdragon. Tem sido habitual vermos as versões com um chip caseiro obter melhores resultados em testes de performance.

Nesse sentido, era com alguma estranheza que verificava-mos tal discrepância entre as versões submetidas a teste. Não pelo facto da versão com processador Exynos ser inferior em termos de performance, mas pela considerável diferença existente entre ambas.

Assim, os novos resultados agora obtidos pelo Samsung Galaxy S10 Plus mostram-nos que o primeiro era ainda um protótipo com carências de optimização. Com efeito, o modelo agora submetido a teste estará muito próximo daquele que chegará às lojas internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

Estes são os 10 smartphones Android mais potentes do momento!

Google Chrome começa a testar o ‘Dark Mode’, mas não surpreende…

MEO e NOS abrandaram serviço de internet para eliminar pirataria

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.