Samsung Galaxy S10 Plus chegará com bateria e ecrã maiores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje mais cedo demos-te a conhecer um alargado leque de informações relativamente aos novos topos de gama da Samsung. De acordo com esse mesmo relatório, o Samsung Galaxy S10 Plus será apenas um dos membros dessa nova família.

Em boa verdade, aquilo que hoje foi avançado dá conta da existência de três variantes. Teremos o Galaxy S10 e respetiva versão Pus, ambas com ecrã curvo. Além disso, teremos uma outra variante que trará um ecrã sem qualquer curvatura lateral.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 e smartphone dobrável serão os trunfos de 2019

Tanto Samsung Galaxy S10 Plus como a versão normal trarão o tão desejado sensor biométrico no ecrã. Como se isso não fosse o bastante, estas duas variantes terão direito a uma câmara frontal acomodada atrás do seu ecrã.

Este último ponto é o que faz a ponte para as mais recentes informações que temos para ti. De acordo com novos relatos, o Samsung Galaxy S10 Plus conseguirá trazer um ecrã de maiores dimensões.

Samsung Galaxy S10 Plus terá um ecrã com um rácio de 93.4%

Em boa verdade, aquilo que nos é referido é que o Galaxy S10 Plus terá um rácio de 93.4%. Isto é a percentagem que o ecrã irá ocupar quando comparado com a estrutura física do smartphone.

Para fins de comparação, os atuais Galaxy S9 possuem um rácio de 83.6%. Por sua vez, o Oppo Find X possui um rácio de 93.8%. Ou seja, o novo topo de gama sul-coreana terá um dos melhores aproveitamentos de estrutura do mercado.

A mesma fonte adianta ainda a presença dos novos processadores Qualcomm Snapdragon 8150 e do Exynos 9820. Aqui não temos grande surpresa, visto serem os próximos SoC de topo de ambas as fabricantes.

Ainda assim, importa notar que estes processadores terão impacto na autonomia nos novos equipamentos. Não só pela sua nova construção em 7nm mas também pela nova célula que será incorporada no Samsung Galaxy S10 Plus.

Com efeito, a fonte avança que este modelo irá contar com uma bateria de 4000mAh. Temos aqui um aumento de 500mAh em relação ao Galaxy S9+. A conjugação destes factores irá certamente ter impacto na autonomia do smartphone.

Ainda assim, importa notar que o ecrã deverá ser de maiores dimensões e, por conseguinte, irá consumir mais energia. Ou seja, não basta incorporar uma célula maior ou um processador mais eficiente. Tem de haver um equilíbrio entre os componentes e a energia que os mesmos requerem.

Como certamente já deste conta, os detalhes sobre os novos topos de gama da sul-coreana não param de surgir. O seu design final deverá ser escolhido até ao final de novembro, portanto, este fluxo de informação tenderá a aumentar.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A8s marcará uma nova era para os ecrãs sem margens

Huawei esconde pontuação DxOMark do Mate 20 Pro porque é muito alta

Google Phone: O Dark Mode está aqui mas só para alguns!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.