Samsung Galaxy S10: Patentes mostram como poderá ser o smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S10 é o smartphone mais antecipado do início de 2019. Depois de termos visto a resposta da Apple e da Huawei, eis que chega o momento da Samsung brilhar.

Ainda que os rumores tenham sido poucos até então, já podemos assumir que o Samsung Galaxy S10 contará com um design seriamente diferente do antecessor.

Vê ainda: De acordo com o seu novo processador, espera-se ainda que o smartphone seja capaz de gravar vídeos em 8K e em 4K a 150fps. Ademais, podemos esperar ainda que o próximo topo de gama nos ofereça uma inteligência superior ao antecessor. Ou seja, a integração da NPU (Neural Processing Unit) fará com que o dispositivo consiga perceber de forma mais eficiente o que se passa à sua volta e face à utilização do consumidor. Algo que a Huawei fez com os seus Kirin.

Patentes mostram o buraco para a câmara no Samsung Galaxy S10

Em síntese, já temos ideia de quais serão as grandes possibilidades do smartphone a nível de desempenho. Contudo, continuamos sem ter ideia como será o topo de gama e nível de design.

Os rumores referem que a Samsung trará um terminal com um buraco no ecrã para a câmara frontal. Estamos a falar de reduzir a notch ao mínimo para um pequeno buraco. Pequeno buraco este que poderá ficar num dos cantos ou no centro. A mais recente patente da Samsung mostra-nos o que esperar do smartphone.

Patentes que nos mostram como poderá ser o futuro smartphone

Assim sendo, de todas estas imagens, podemos esperar que o Samsung Galaxy S10 possa vir a ser a imagem A, B, C ou F. Isto porque nos oferece a mesma ideologia do antecessor. Embora a imagem A e B não refira o ecrã curvo, podemos assumir as suas curvas como um dado adquirido no Samsung Galaxy S10.

Em suma, a PhoneArena deu-nos uma imagem que nos mostra perfeitamente como poderá ser o smartphone.

Aliás, se olhares para a fotografia no topo deste artigo, é muito provável que estejas a olhar para a melhor representação do smartphone até ao momento. Isto é, se seguirmos as indicações dos rumores e fugas de informação.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi destaca-se na Espanha com o equipamento mais usado no país

Fortnite: Nova atualização traz novo modo de jogo Battle Royale e mais

OnePlus 6T já atrai multidões à porta das lojas físicas da OnePlus

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.