Samsung Galaxy S10: Patente confirma desejada característica

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como seria de esperar, à medida que as marcas vão apresentando os seus últimos smartphones de 2018, as notícias sobre o próximo topo de gama da fabricante sul-coreana - Samsung Galaxy S10 - começam a chegar com mais frequência.

Ainda que estejamos a vários meses da sua possível data de apresentação, já foram muitas as fugas de informação e rumores sobre o smartphone que vai marcar os 10 anos de existência da linha Galaxy S.

Vê ainda: Samsung quer colocar a câmara de selfies atrás do ecrã já em 2019

Entre as suas capacidades fotográficas, design e novas especificações de hardware, uma das características mais faladas é sem dúvida a implementação do sensor biométrico no seu ecrã.

Com a grande maioria das fabricantes a aplicarem esta nova tecnologia em smartphones lançados este ano, mais uma vez parece que a fabricante vai chegar "atrasada à festa". No entanto, de acordo com as várias informações que circularam. Deverá apresentar o leitor de impressão digital mais avançado da atualidade.

Uma das mais desejadas características do Samsung Galaxy S10 foi confirmada em nova patente

Um dos motivos referidos pela fabricante para ainda não ter implementado esta tecnologia no Galaxy Note 9. Foi por ainda não estarem satisfeitos com o tipo de performance obtida. Por isso, decidiram aguardar até que tecnologias mais avançadas estivessem disponíveis.

Graças à sua parceria com a Qualcomm, a fabricante sul-coreana vai integrar no Galaxy S10 o mais avançado módulo de reconhecimento de impressão digital. Este sensor biométrico ultra-sónico vai alegadamente oferecer uma rapidez e fiabilidade acima da média.

Agora, graças a uma nova imagem de uma das patentes da Samsung, a presença deste sensor foi uma vez mais confirmada. Podemos ver que na teoria, o módulo irá ser aplicado da mesma forma e na mesma posição das restantes fabricantes. Sendo que as grandes diferenças seriam já esperadas apenas na sua performance.

Até agora ainda não se sabe ao certo quando é que o Samsung Galaxy S10 irá ser apresentado. Existem 3 possibilidades, mas parece que uma apresentação durante a MWC 2019 seja a mais provável opção.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei está a fugir cada vez mais da Samsung e LG

Samsung: Atualização do Android Pie traz novidades que vais gostar

Huawei Mate 20 X quer competir com a Xiaomi, Nintendo e Samsung

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.