Samsung Galaxy S10 deverá ser apresentado no MWC, Galaxy X em janeiro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda não foi oficializado o novo membro da família Note da Samsung mas já se fala nos seus próximos lançamentos para 2019. Ao que tudo indica a empresa deverá começar o ano com a apresentação de dois equipamentos: o Samsung Galaxy S10 e o irreverente Galaxy X.

O primeiro deste par será o tradicional primeiro topo de gama de cada ano da gigante tecnológica. O segundo será algo verdadeiramente revolucionário e pelo qual o mercado tanto espera. Será um dos primeiros smartphones dobráveis a chegar ao mercado.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 3 e a cruzada para a localização ideal da câmara frontal

Ora, caso tudo isto se venha a concretizar teremos uma mudança na política da Samsung. Pela primeira vez a empresa começará o ano com o lançamento de dois equipamentos de grande relevo. Algo que terá, obviamente, consequências na sua política de apresentações.

Com efeito, rumores anteriores afirmavam que o Samsung Galaxy S10 poderia chegar mais cedo. Este topo de gama Android poderia ser desvendado na CES 2019, em janeiro. Tudo para dar espaço ao novo Galaxy X e ainda tentar colmatar as vendas medíocres dos Galaxy S9.

Samsung Galaxy S10 deverá voltar a Barcelona, Galaxy X desvendado em Las Vegas

No entanto, hoje temos Ice Universe, conhecido leakster chinês, a refutar tal teoria. Segundo ele, o Samsung Galaxy S10 será desvendado em fevereiro, ao passo que o Galaxy X será apresentado em janeiro.

Caso isto se venha a confirmar, a sul-coreana irá levar até Las Vegas um dos seus equipamentos mais irreverentes dos últimos anos. Será na grande feira norte-americana que ficaremos a conhecer o seu primeiro smartphone dobrável.

Algo que faz muito mais sentido dado o espírito natural desta grande feira tecnológica. Feira na qual muitas marcas optam por desvendar ao mundo produtos e tecnologias revolucionárias ou protótipos.

Assim sendo, abre-se espaço para levar o Samsung Galaxy S10 para o seu habitat natural. Será em Barcelona, por ocasião do Mobile World Congress, que deveremos ficar a conhecer o novo topo de gama Android da Samsung.

Este poderá revolucionar, uma vez mais, uma das mais populares linhas de smartphones da empresa sul-coreana. Depois de os Galaxy S9 serem meras evoluções incrementais, acredita-se que o novo S10 venha refrescar esta linha.

A principal novidade esperada é o sensor de impressões digitais embutido no ecrã. Os rumores alimentam que será nesta gama que a Samsung irá estrear esta tecnologia no seu portefólio.

Espera-se também por uma revolução de design, volvidos dois anos da filosofia Infinity Display que conhecemos. Não esquecendo também a possível apresentação de três equipamentos, com a possibilidade de um deles ter um ecrã de menores dimensões.

Tudo isto são meros rumores e que se encontram ainda muito distantes da sua data de confirmação. Ambos os equipamentos apenas serão desvendados em 2019, pelo que há ainda muito tempo para falarmos e refletirmos sobre eles.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6: Os protótipos que a OnePlus nunca lançou (vídeo)

Android. Assim serão os próximos Umidigi One e One Pro

Xiaomi Mi A2 aparece em imagem. Android One está aqui à porta!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.