Samsung Galaxy S10 trará a próxima geração de RAM 1.5x mais rápida

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Novas informações referem que a Samsung incorporará no seu novo Samsung Galaxy S10 um novo tipo de memória revelado no ano passado.

Os chips LPDDR5 DRAM foram revelados pela Samsung em 2018, porém, continuamos sem nenhum smartphone com tal tecnologia. Pois bem, de acordo com as novas informações o Samsung Galaxy S10 será o primeiro a implementar tal inovação.

Assim sendo, se compararmos a nova LPDDR5 às antecessoras vemos um acréscimo de rapidez e performance de 1.5x. Ou seja, traduzindo por números, a DRAM consegue consegue transferir 51.2GB por segundo de "raw data".

Samsung Galaxy S10 será mais inteligente que o antecessor

Isto é, esta nova LPDDR5 DRAM é perfeita para acompanhar smartphones que necessitem de um rápido processamento a nível de aplicações e Inteligência Artificial.

Todos falamos que os smartphones tem "Inteligência Artificial", porém, nem todos temos ideia para que serve.

Nem todos os Galaxy S10 trarão a nova tecnologia

Contudo, nem todos os Samsung Galaxy S10 trarão tal tecnologia. Visto que o modelo Samsung Galaxy S10E terá um preço mais em conta, acredita-se que venha também munido com a antiga LPDDR4.

Para que serve a inteligência num telemóvel?

De forma muito simples, os fabricantes estão a ensinar os seus smartphones e sistemas a perceber a utilização do utilizador. Ou seja, imagina que logo depois de abrires a aplicação da câmara abres o Google Fotos.

Depois de fazeres esta tarefa vezes sem conta, o smartphone começará a perceber esta utilização dando um boost de performance ao abrir a aplicação do Google Fotos. Mais uma vez, este é o exemplo mais "cru" que posso dar.

Ou seja, para que o smartphone comece a aprender contigo precisa de processar informação de forma muito mais rápida. A Huawei, por exemplo, deu-nos um NPU (Neural Processing Unit). Ainda que se espere que a Samsung nos ofereça o mesmo, acredita-se ainda que o Samsung Galaxy S10 nos ofereça a LPDDR5 DRAM.

Editores 4gnews recomendam:

YouTube para a Web recebe alterações no design da página principal

Smartphone à prova de água por menos de 150€? Xiaomi é a solução

OnePlus 7 surge em nova foto e deixa ‘mil questões’ a pairar no ar

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.