Samsung Galaxy S10 Lite tem especificações reveladas em nova leak!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo das últimas semanas foram muitas as leaks sobre o Samsung Galaxy S10 Lite e também sobre o Note 10 Lite. Estes são dois smartphones muito desejados pelos fãs da marca, visto que irão apresentar-se como variações ligeiramente mais modestas, mas com preços mais acessíveis.

Agora, graças a informações reveladas pelo site WinFuture, ficámos a conhecer todas as especificações do Samsung Galaxy S10 Lite. Considerando que o seu preço (€669) e design já foram revelados, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial.

Samsung Galaxy S10 Lite terá processador Qualcomm até na Europa

De acordo com o WinFuture, o Galaxy S10 Lite irá chegar com um ecrã AMOLED de 6,7" polegadas com uma resolução Full HD+ e formato 19,5:9. Ao contrário do que acontece com o modelo original, a versão europeia irá chegar equipada com o processador Qualcomm Snapdragon 855.

No que respeita às suas memórias, poderás contar com 8GB de memória RAM e 128GB de memória interna. Espera-se que a sua memória interna possa ser expandida através de cartão microSD.

No segmento fotográfico, o Galaxy S10 Lite contará com um total de três câmaras traseiras. Este módulo será composto por um sensor principal de 48 megapixels, secundário de 5 megapixels (macro) e um terceiro de 12 megapixels (ultrawide). Dedicada às selfies, estará uma câmara frontal de 32 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 45W, chegará de fábrica com o Android 10 (OneUI 2.0).

Uma variante "Lite" que certamente não é "Light"

Ao contrário do que aconteceu com inúmeros smartphones no passado, este Galaxy S10 Lite não irá certamente integrar o segmento gama-média. Além de chegar com um dos processadores topo de gama de 2019 (SD855), o resto das suas funcionalidades estão bem a par de vários smartphones topo de gama deste ano.

No entanto, muitos utilizadores poderiam esperar que este modelo chegasse ao mercado com um preço mais acessível. No entanto, com um preço a rondar os €700, está longe de ser o smartphone mais "acessível" do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S11 podem chegar com lente telefoto de 48 MP
  • Samsung Galaxy Fold 2? Imagens reais do smartphone concha reveladas
  • Samsung Galaxy Note 10 Lite recebe nova certificação. Lançamento iminente!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.