Samsung Galaxy S10 Lite poderá ser apresentado, mas não faz qualquer sentido

Carlos Oliveira
1 comentário

A SamMobile está a adiantar que a Samsung estará a desenvolver um Samsung Galaxy S10 Lite. De acordo com as suas fontes, este será o modelo SM-G770F e partilhará as mesmas especificações do Galaxy A91.

Hoje mais cedo noticiamos as possíveis especificações do Samsung Galaxy A91. Embora pertencente à linha Galaxy A, este contará com um hardware que faz dele um verdadeiro topo de gama.

Galaxy S10

Especificações do Galaxy S10 Lite / Galaxy A91

  • Ecrã Super AMOLED de 6,7" polegadas com resolução Full HD+ com notch em forma de "U"
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • 8GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 48MP (OIS) + 12MP (ultrawide angle) + 5MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 32MP
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 45W

Analisando esta lista, vemos que o possível Samsung Galaxy S10 Lite será superior, em alguns aspetos, ao Galaxy S10e. O último foi apresentado em fevereiro como sendo uma alternativa mais económica aos Galaxy S10 e S10+.

As câmaras serão, provavelmente, o ponto onde o possível Galaxy S10 Lite ficará aquém do Galaxy S10e. Apesar de contar com lentes de maior resolução, a qualidade das imagens tende a ser menor que a que podemos ver nos topos de gama da sul-coreana.

Porque é que o Samsung Galaxy S10 Lite não faz sentido

Desde logo porque este partilha as mesmas especificações do Samsung Galaxy A91. Se a ideia é lançar um topo de gama por um preço mais baixo, já têm o Galaxy A91. Não é necessário outro equipamento.

Uma teoria é que estes sejam os mesmos smartphones, mas com designações diferentes. Isso aconteceria para os comercializar em diferentes mercados.

Depois temos o facto de não haver nenhuma indicação para a data de apresentação do Samsung Galaxy S10 Lite. Com o aproximar do final do ano, aproxima-se a revelação dos Galaxy S11 e os utilizadores querem é um novo topo de gama e não mais um membro da família Galaxy S10.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.