Samsung Galaxy S10 Lite não vai desapontar a nível de performance

Vitor Urbano
5 Janeiro, 2019
Samsung galaxy s10 lite
Samsung Galaxy S10 Lite pode surpreender no que respeita à sua performance

A fabricante sul-coreana já deve estar a realizar os últimos preparativos para o lançamento dos seus novos smartphones, incluindo o Samsung Galaxy S10 Lite, que serão apresentados já no próximo mês.

Ainda que não se saiba ao certo quantas variantes do Galaxy S10 irão ser apresentadas, é garantido que irá chegar o S10 Plus e o S10 Lite. Quanto ao mais simpático (na carteira), o inevitável leakster @UniverseIce vem revelar que irá chegar com o mesmo processador dos restantes modelos.

Assim, parece estar garantido que o Samsung Galaxy S10 Lite vai surpreender também no que respeita à sua performance. Chegando equipado com o processador Exynos 9820 ou Qualcomm Snapdragon 855, dependendo do mercado.

O Samsung Galaxy S10 Lite poderá tornar-se bastante popular

Durante 2018 vimos o número global de vendas de smartphones baixar pela primeira vez em vários anos. Este acontecimento pode ter sido influenciado por diversos acontecimentos, tal como o grande aumento no preço dos smartphones topo de gama. Mas, também pela opção de vários utilizadores em manterem os seus smartphones durante mais tempo.

Os preços dos topo de gama das grandes fabricantes não parecem mostrar sinais de baixar este ano (pelo contrário...). Por isso, não seria de estranhar se víssemos o Galaxy S10 Lite ganhar grande destaque.

Especialmente se considerarmos que durante os últimos anos, os fãs da fabricante não tiveram uma alternativa mais acessível aos seus topo de gama. O regresso deste modelo vai certamente agradar a milhares de utilizadores.

Ainda que a capacidade da sua bateria não pareça impressionar, certamente que a presença de um processador topo de gama irá chegar para 'apaziguar os ânimos'. Além disso, com a grande concorrência das fabricantes chinesas, precisam de todos os trunfos que conseguirem encontrar.

Samsung Galaxy S10 Plus render
Render concetual do Samsung Galaxy S10 e S10 Plus

Qual o verdadeiro motivo para o regresso do modelo 'Lite'

É certamente complicado poder afirmar com exatidão qual foi o real motivo que levou a fabricante a decidir lançar o Samsung Galaxy S10 Lite. No entanto, existem vários fatores importantes que certamente fizeram inclinar a balança.

Atualmente, grandes fabricantes chinesas (Xiaomi, Honor, Oppo, Vivo, etc.) continua a lançar no mercado smartphones extremamente interessantes. Na sua maioria, apresentam especificações de deixar o 'queixo caído', aliadas a preços quase impossíveis de bater. Além disso, começaram também a apresentar as mais recentes tecnologias da atualidade.

Com isso, as ditas 'gigantes' do mundo dos smartphones, precisam de arranjar forma de enfrentar estas ameaças. Certamente que a Samsung percebeu que seria necessário lançar uma opção mais acessível como alternativa aos seus 'caros' topo de gama. Caso contrário, certamente que os seus fãs teriam de recorrer à concorrência...

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Lite: Tamanho da bateria não impressiona

Samsung Galaxy M20: O primeiro smartphone com ecrã Infinity-V

Samsung Galaxy Note 9 começa a receber o Android Pie muito mais cedo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018