Samsung Galaxy S10 Lite será Galaxy S10E. Sabe mais sobre o telemóvel

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S10 Lite deverá ser chamado de Samsung Galaxy S10 E e será a opção de valor reduzido dos topos de gama da empresa sul-coreana.

De acordo com as mais recentes informações, o nome "lite" não será usado para descrever o novo telemóvel da empresa asiática, em vez disso a sigla "E" deverá ser a escolhida.

Os rumores e fugas de informação à volta dos novos Samsung Galaxy S10 aumentam à medida que a data de apresentação se aproxima. Os rumores sobre este Samsung Galaxy S10 E são poucas mas concretas.

Samsung Galaxy S10 E, o que lhe faltará?

Segundo os rumores, o Samsung Galaxy S10 E não contará com o sensor biométrico no ecrã nem terás tantas câmaras traseiras. Espera-se ainda que não ofereça a memória UFS 3.0, nem um ecrã curvo e nos dê um valor mais vantajoso.

Visto que a Apple lançou 3 modelos do seu novo iPhone, era de esperar que a Samsung fizesse o mesmo. Os rumores tem sido consistentes face à situação e parece quase certo que tal acontecerá.

Os modelos Lite estão na moda, mas este é um topo de gama

Ainda que os modelos "Lite" estejam na moda e sejam dos mais vendidos em Portugal, o Samsung Galaxy S10 E será um topo de gama. Ou seja, não sei até que ponto é que chamar de "lite" a um topo de gama seria benéfico para o marketing da empresa. Afinal de contas espera-se que venha a integrar especificações topo de gama.

As especificações do Samsung Galaxy S10E

O Samsung Galaxy S10 E contará com o mesmo processador Exynos 9820 do Galaxy S10 e S10 Plus. Lembro que só a variante americana é que contará com o conhecido, e muito falado, Snapdragon 855.

Contudo, tudo o resto deverá ser topo de gama. Embora se acredite que características serão removidas, como as que falei acima, o problema deste Samsung Galaxy S10 E não deverá ser o seu desempenho.

Todavia, há sempre um "mas". Fugas de informação anteriores das suas benchmarks não prometem muito a nível de potência. Será que aquele era apenas um modelo "beta"? Visto que contava com o Snapdragon 855 e um pontuação tão baixa, este é o nosso palpite.

Editores 4gnews recomendam:

Chegou o primeiro cartão de memória SD de 1TB!

Este telemóvel vai revolucionar o design dos smartphones

Histórico da Google será bem mais útil com a nova atualização

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.