Samsung Galaxy S10 Lite: eis algumas das especificações do futuro smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores de um possível modelo "lite" do Samsung Galaxy S10 está a deixar os fãs incrédulos. Afinal de contas já temos uma modelo "Lite" com um nome diferente. Falo obviamente do Galaxy S10e.

A Samsung lançou 3 novos Galaxy S10 este ano parta combater os iPhones lançados no ano passado. Com o iPhone Xr a ser mais popular do que o imaginado, é óbvio que a Samsung tinha de lançar um concorrente. Daí o Galaxy S10e.

Porém, os rumores de um modelo "Lite" parecem reais. Tudo indica, de facto, que a marca poderá trazer um novo dispositivo ao mercado e já são conhecidas algumas das suas especificações.

Algumas especificações do Samsung Galaxy S10 Lite

  • Processador Qualcomm Snapdragon 855 (o mesmo do S10)
  • Memória RAM de 6GB e 6GB
  • Memória interna de 128GB
  • Possível expansão via MicroSD
  • Possível sensor traseiro de 108MP
  • Bateria de 4370 mAh

Poderá chegar ao nosso mercado com um nome diferente

Contudo, é também possível que se apresente na Europa com um nome diferente e o modelo "lite" se fique apenas para o mercado asiático. Há quem acredite que este modelo vá encaixar na gama A. Algo confuso dado o nome de código do smartphone (SM-G770F) que segue as pisadas dos novos Galaxy S10.

A Samsung quer atacar por todo o lado

Ainda que não acredite que exista necessidade de trazer um "lite" do Galaxy S10 ao mercado, temos de perceber a estratégia da Samsung. Com a Huawei fora da figura, devido aos problemas com mercado americano e à impossibilidade de ter serviços Google nos seus smartphones, a Samsung tem uma oportunidade de ouro.

Esta é provavelmente uma das poucas que a Samsung terá. Isto porque se Donald Trump sair da presidência dos EUA não me parece que o próximo presidente queira manter este impedimento. Ou seja, a Samsung tem menos de 1 ano para lançar modelos que possam servir todos os clientes Huawei que estão a pensar comprar um novo smartphone. Isto presumindo que Donald Trump não ganha as próximas eleições.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Android tem mais uma funcionalidade contra SPAM
  • Imagem real do Motorola Moto Razr 2019! O smartphone do futuro!
  • Samsung Galaxy S11 poderá copiar a tecnologia Motion Sense do Pixel 4
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.