Samsung Galaxy S10 abandonará uma das piores características do S9

Filipe Alves

Samsung Galaxy S10 abandonará uma das piores características do S9O Samsung Galaxy S10 não está muito longe de ser revelado. O sucessor do S9 deverá chegar com 3 novas variantes e prometem ter uma qualidade acima da média de forma a combater com a forte concorrência.

De acordo com as informações, o Samsung Galaxy S10 chegará com uma versão "normal", uma "Lite" e uma "Plus". Ainda que os nomes não sejam oficiais, espera-se que um deles não nos ofereça tantas possibilidades quanto os outros dois. Isto para que consiga competir com mais recente iPhone XR.

Vê ainda: Google Play Store: Os 10 jogos Android que tens de conhecer e instalar!

Logo depois de informações que o Samsung Galaxy S10 iria abandonar a entrada 3.5" para os headphones, eis que temos mais indicações de outras características que ficarão para trás.

Samsung Galaxy S10 dirá adeus ao leitor de íris

A tecnologia que hoje se fala é o leitor de retina, ou sensor de íris. O sensor de retina foi introduzido pela primeira vez no "explosivo" Note 7 e começou a contar com a sua presença em todos os topos de gama da empresa sul-coreana. Contudo, a tecnologia está longe de estar perfeita.

Samsung Galaxy S10 painel frontal Huawei Mate 20 Pro
Os rumores sugerem um aspecto bastante ousado para o Galaxy S10

Ao contrário do reconhecimento facial, o leitor de retina obriga a que o utilizador aproxime - de forma até estranha - o smartphone da sua cara para o desbloquear. Ainda que fosse uma tecnologia que prometia muito inicialmente acabou por cair no esquecimento.

Com as informações que o Samsung Galaxy S10 contará com margens mais reduzidas e um pequeno buraco na parte frontal do ecrã, é reportado agora que abandonará todos os sensores para que consiga ter o leitor de retina.

Ainda que nada seja confirmado até então não posso concordar mais. Esta tecnologia estava longe de ser "utilizável" no quotidiano. Desbloquear o smartphone com o leitor de retina era mais lento que o sensor biométrico e nada cómodo. Esperemos que o investimento passe por um sensor biométrico no ecrã. Esse sim, vale a pena.

Editores 4gnews recomendam:

Publicidades no WhatsApp? Prepara-te porque é apenas o início!

3 Gadgets para Android que te vão tornar no Rei do Fortnite

Google Chromecast e mais 4 gadgets abaixo de 25€ que valem a pena

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.