O Samsung Galaxy S10 não está muito longe de ser revelado. O sucessor do S9 deverá chegar com 3 novas variantes e prometem ter uma qualidade acima da média de forma a combater com a forte concorrência.
De acordo com as informações, o Samsung Galaxy S10 chegará com uma versão "normal", uma "Lite" e uma "Plus". Ainda que os nomes não sejam oficiais, espera-se que um deles não nos ofereça tantas possibilidades quanto os outros dois. Isto para que consiga competir com mais recente iPhone XR.
Vê ainda: Google Play Store: Os 10 jogos Android que tens de conhecer e instalar!
Logo depois de informações que o Samsung Galaxy S10 iria abandonar a entrada 3.5" para os headphones, eis que temos mais indicações de outras características que ficarão para trás.
Samsung Galaxy S10 dirá adeus ao leitor de íris
A tecnologia que hoje se fala é o leitor de retina, ou sensor de íris. O sensor de retina foi introduzido pela primeira vez no "explosivo" Note 7 e começou a contar com a sua presença em todos os topos de gama da empresa sul-coreana. Contudo, a tecnologia está longe de estar perfeita.
Ao contrário do reconhecimento facial, o leitor de retina obriga a que o utilizador aproxime - de forma até estranha - o smartphone da sua cara para o desbloquear. Ainda que fosse uma tecnologia que prometia muito inicialmente acabou por cair no esquecimento.
Com as informações que o Samsung Galaxy S10 contará com margens mais reduzidas e um pequeno buraco na parte frontal do ecrã, é reportado agora que abandonará todos os sensores para que consiga ter o leitor de retina.
Ainda que nada seja confirmado até então não posso concordar mais. Esta tecnologia estava longe de ser "utilizável" no quotidiano. Desbloquear o smartphone com o leitor de retina era mais lento que o sensor biométrico e nada cómodo. Esperemos que o investimento passe por um sensor biométrico no ecrã. Esse sim, vale a pena.
Editores 4gnews recomendam:
Publicidades no WhatsApp? Prepara-te porque é apenas o início!
3 Gadgets para Android que te vão tornar no Rei do Fortnite
Google Chromecast e mais 4 gadgets abaixo de 25€ que valem a pena
Via