Samsung Galaxy S10 poderá manter a porta para o jack de 3.5mm

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S10 é já um dos mais antecipados smartphones de 2019. De todos os topos de gama que chegarão no início do próximo ano este é, sem dúvida, aquele que mais atenções tem merecido da imprensa internacional.

Encontramo-nos ainda a sensivelmente dois meses e meio da sua apresentação. No entanto, as fugas de informação acerca do Samsung Galaxy S10 são cada vez mais persistentes. Além disso, parecem já seguir um certo padrão, algo que nos dá uma maior segurança e certeza sobre o que esperar.

Vê ainda: Samsung Galaxy A8s: o primeiro smartphone da marca sem esta porta…

Todavia, as informações que servem de mote para o presente artigo vêm criar a dúvida. Estas são baseadas em capas de proteção para o Samsung Galaxy S10, trazendo algumas inconsistências.

Irá o Samsung Galaxy S10 preservar o jack audio de 3.5mm?

Em primeiro lugar, a dúvida surge nas capas da autoria da Ghostek para o Galaxy S10. Esta conhecida marca de acessórios renderiza o próximo topo de gama da sul-coreana com um total de três câmaras na sua traseira.

Pois bem, todos os rumores até à data têm sido unânimes em afirmar que o Galaxy S10 contará apenas com duas lentes. Seria o seu modelo Plus a contar com estas três lentes. Não obstante, a Ghostek adianta três lentes, algo que naturalmente suscita dúvidas.

Em segundo lugar, temos um vídeo veiculado pelo conhecido Ice Universe de uma outra capa de proteção para o mesmo Samsung Galaxy S10. Esta mostra novamente o recorte para três câmaras na traseira do smartphone.

Mais ainda, esta mesma capa mostra-nos um orifício na parte inferior do Galaxy S10 para a entrada de audio 3.5mm. Significa isto que a sul-coreana poderá não abdicar desta entrada nos seus próximos topos de gama.

Importa notar que o recém apresentado Galaxy A8s é o primeiro smartphone da marca sem a entrada para o jack de 3.5mm. Esta decisão abre um novo precedente para todos os futuros equipamentos da marca.

Embora nada o garanta, não seria com espanto que veríamos mais smartphone a seguir o mesmo caminho. Entre eles temos os novos Samsung Galaxy S10, mas se estas capas representarem fielmente o produto final, então a sul-coreana poderá não implementar a mesma filosofia em todos os seus produtos.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung poderá criar uma nova linha de smartphones Android

Huawei Enjoy 9: o novo smartphone Android com excelente bateria!

Google Fotos: Como criar um Álbum partilhado com amigos e família

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.