Samsung Galaxy S10: Novas informações sobre os próximos smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy S10 deverão ser revelados no próximo Mobile World Congress (MWC) em Barcelona. Os novos smartphones da empresa sul-coreana chegarão a um mercado complicado de conseguir vencer.

Numa altura em que a Apple e Huawei merecem cada vez mais respeito, a Samsung terá de tirar um coelho da cartola para surpreender seriamente os amantes da marca.

Vê ainda: O Huawei Mate 20 Pro é um excelente exemplo de como os smartphones devem ser. O terminal conta com uma excelente construção, câmaras fantásticas e um ecrã simplesmente belo. Ademais, todas as características são exatamente aquilo que podemos esperar de um topo de gama.

Samsung Galaxy S10 chegará com 3 variantes

Entretanto, do outro lado temos a Apple. Este ano tivemos 3 novos iPhones. Ainda que dois deles sejam caros, temos um modelo "XR" que nos dá um preço mais vantajoso. Embora não nos ofereçam todas as fantásticas características, temos um excelente ecossistema que parece que nenhuma fabricante consegue bater.

Isto é, os Samsung Galaxy S10 terão de ser fenomenais para que sobrevivam e prosperem num mercado tão complexo.

Hoje temos informações que o terminal chegará com 3 variantes. De acordo com o informado, teremos o modelo "normal", "Plus" e o "Lite". Já não é a primeira vez que se fala sobre o assunto, contudo, foi referido que o modelo "lite" terá apenas 64GB de memória interna enquanto que os outros contarão com 128GB.

É apontado ainda que este será o ano que a Samsung deixa a entrada 3.5" para os headphones. Sinceramente não sei até que ponto é que tal poderá acontecer. A Samsung sempre se orgulhou de manter esta entrada depois da sua retirada no iPhone 7. Todavia, o mercado está cada vez mais inclinado para tal. Ou seja, existe essa possibilidade.

Por fim, é referido que pelo menos dois dos três Samsung Galaxy S10 contarão com 3 câmaras traseiras. A grande questão passa pela sua funcionalidade. Já há muito que a Samsung não ganha uma batalhe de câmaras face aos concorrentes. Veremos se será no próximo ano que tal acontecerá.

Em conclusão, os Samsung Galaxy S10 terão mesmo de ser fantásticos. Chegou o momento que a sAmsung se precisa de impor face a concorrência que está mais forte que nunca.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro: O smartphone só tem dois defeitos!

Apple patenteia nova forma de por fim à notch nos seus ecrãs

YouTube pode asfixiar pequenos youtubers na Europa devido ao Artigo 13

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.