Samsung Galaxy S10 vai ter o melhor leitor de impressão digital da Qualcomm

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda faltam vários meses até que o Samsung Galaxy S10 venha a ser apresentado pela fabricante. No entanto, tal como em anos transatos, as vagas de rumores e fugas de informação já têm circulado em grande escala.

Um dos temas mais falados sobre o novo topo de gama da fabricante sul-coreana é o seu leitor de impressão digital. De acordo com as informações que têm circulado, o Galaxy S10 poderá chegar com o mais avançado sensor biométrico embutido no seu ecrã.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 tem qualidade fotográfica abaixo do P20 Pro

Tal como aconteceu com a "moda" da dupla câmara traseira. Também no que respeita a sensores biométricos no ecrã, a Samsung vai chegar um pouco atrasada "à festa". No entanto, tudo indica que vai chegar em força.

Novas informações revelam que a Samsung poderá ser a primeira fabricante a ter acesso ao sensor ultrassónico de leitura de impressão digital de terceira geração da Qualcomm. Por isso, acredita-se que o Galaxy S10 será o primeiro smartphone a apresentar esta nova tecnologia.

Samsung Galaxy S10 deverá apresentar o melhor leitor de impressão digital do mercado

Esta nova geração de sensores funciona através da transmissão de pulsações ultrassónicas quando em contacto com o dedo. Desta forma, é capaz de mapear os poros e relevos do dedo para uma identificação perfeita da impressão digital. Toda a complexidade e rápida performance deste sensor da Qualcomm vai permitir alcançar uma leitura mais fiável, segura e rápida.

A Qualcomm ingressou na indústria dos sensores biométricos para ecrãs em 2015. Vendo depois a segunda geração do seu sensor começar a ser utilizado por várias fabricantes chinesas. Pela primeira vez, parece que a Qualcomm vai conseguir fechar acordos com a primeira fabricante de smartphones de grande impacto.

Apesar das excelentes notícias referentes ao Samsung Galaxy S10, este poderá não ser o primeiro smartphone da marca a chegar com leitor de impressão digital embutido no ecrã. De acordo com notícias que circularam durante a semana passada, existe uma grande possibilidade de um novo smartphone destinado ao mercado chinês ser o primeiro a chegar com esta tecnologia.

Estas informações chegam em linha com recentes afirmações por parte do CEO da Samsung. Que confirmou uma mudança de estratégia, em que os smartphones gama média da marca irão começar a apresentar várias inovações e implementação de novas tecnologias.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung poderá trazer a sua DeX para qualquer smartphone

amsung e Xiaomi

Samsung também apostará na ‘Notch’. Só que num local diferente

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.