Samsung Galaxy S10 ganha finalmente suporte para o serviço PlayGalaxy Link

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Seguindo uma das grandes tendências deste ano, a Samsung está também a apostar forte nas suas ofertas relacionadas com o mundo gaming. Para isso, apresentou o seu novo serviço PlayGalaxy Link no início do ano. Tendo sido lançado como exclusivo dos smartphones Galaxy Note 10 e Note 10+, começou agora a ser disponibilizado também para o Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10+.

Numa primeira fase, pensou-se que este seria mais uma nova plataforma de vídeo jogos. No entanto, rapidamente se percebeu que seria sim um serviço de streaming. Com o PlayGalaxy Link, os utilizadores podem jogar os seus jogos para PC nos seus smartphones, através de Wi-Fi.

PlayGalaxy Link é uma excelente ferramenta para jogares os teus jogos favoritos no smartphone

Ainda que a App esteja limitada a apenas quatro smartphones, é uma ferramenta muito interessante para quem não quer ficar "sentado ao computador" enquanto joga os seus títulos favoritos. Além disso, elimina as limitações dos smartphones Samsung no que respeita ao tipo de jogos que podem ser jogados.

O PlayGalaxy Link utiliza o serviço Parsec, que possibilitou a realização de streaming dos jogos de computador para o smartphone com uma qualidade impressionante. Este serviço pode ser utilizado tanto através de WiFi como redes móveis.

No entanto, é importante realçar que a aplicação PlayGalaxy Link está ainda em fase beta e limitada a algumas regiões. Infelizmente, está apenas disponível nos Estados Unidos, Coreia do Sul, Canadá, Austrália, Itália, Holanda, França, Rússia e Reino Unido. Muito provavelmente, serão apenas adicionados novos mercados quando a aplicação chegar à sua primeira versão estável.

Editores 4gnews recomendam:

  • The Last of Us: Parte II quer provocar desconforto nos jogadores, diz guionista
  • AMD quer colocar gráficas Radeon em todo o lado, diz CEO
  • Fortnite: Epic Games baniu streamer batoteiro com mais de 2 milhões de seguidores!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.