Samsung Galaxy S10 não será o único com sensor biométrico no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S10 deverá ser o primeiro smartphone a trazer o sensor biométrico no ecrã do smartphone. Contudo, não deverá ser o único a incluir esta tecnologia em 2019.

De acordo com as mais recentes informações, o Samsung Galaxy S10 chegará com o sensor biométrico "Ultrasonic" no ecrã do dispositivo. Já os modelos "A" da Samsung trarão em 2019 o típico sensor biométrico no ecrã que temos visto nos smartphones até então.

Vê ainda: Galaxy S10 é vítima dos rumores e novas fugas de informação…

Os sensores são um pouco diferentes entre si. Como era de esperar o "Ultrasonic" é seriamente superior. Enquanto que os sensores biométricos no ecrã dos smartphones do momento, como o Mate 20 Pro e OnePlus 6T utilizam luz para "tirar uma fotografia" ao dedo e posteriormente desbloquear o smartphone, o Ultrasonic funciona com ondas de som.

Samsung Galaxy S10 deverá trazer o primeiro sensor Ultrasonic

Ao emitir essas ondas de som, o leitor conseguirá formar um "mapa" 3D da impressão digital e só depois desbloquear ou não o smartphone.

Assim sendo, se estas informações estiverem corretas, podemos esperar que os modelos "A" da Samsung nos ofereçam o tal sensor biométrico mais fraco. Já o Samsung Galaxy S10 trará o Ultrasonic.

Ainda que as informações não sejam oficiais, acredita-se plenamente que tal possa acontecer.

A Huawei, Lenovo, OPPO e OnePlus começam a trazer a tecnologia a smartphones com um preço mais agradável.

Assim sendo, é uma questão de tempo até que a Samsung acompanhe. Uma das necessidades para que a tecnologia funcione perfeitamente é a implementação de ecrãs OLED, algo que a Samsung tem com fartura. Mesmo nos smartphones de gama média.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy S10 “Premium” pode chegar com traseira em cerâmica

Galaxy S10 pode ter revelado aqui a sua elegante silhueta…

Galaxy S10 brilhará graças às capacidades do Exynos 9820

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.