Samsung Galaxy S10 terá popular característica do Huawei Mate 20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 Pro foi o primeiro smartphone com uma característica Wireless Reverse Charging e aparentemente o Samsung Galaxy S10 também a oferecerá.

Ainda que esta seja uma característica pouco funcional, não deixa de ser um avanço tecnológico relevante. Ou seja, de forma simples consegues carregar um smartphone com carregamento sem fios simplesmente pousando em cima do Huawei Mate 20 Pro.

Embora o carregamento seja lento e pouco funcional, visto que o smartphone em cima do Huawei Mate 20 Pro está sempre a escorregar, foi uma das características mais faladas na apresentação do topo de gama da Huawei.

Samsung Galaxy S10 contará com o Reverse Wireless charging apresentado no Huawei Mate 20 Pro

Ao que parece alguns dos modelos do Samsung Galaxy S10 contarão com a mesma funcionalidade. De acordo com a mais recente imagem que descreve o Samsung Galaxy S10, vemos 4 possibilidades para o novo equipamento.

Este pequeno comando quando pressionado nos botões começa a reproduzir um vídeo sobre as características. A primeira - segundo botão - fala-nos do ecrã full-view. Em seguida temos o sensor biométrico no ecrã ultra-sónico. Em terceiro lugar temos as novas câmaras do topo de gama da Samsung e em último lugar o tal "Reverse Wireless Charging".

Ainda que não acredite que esta funcionalidade seja relevante o suficiente para fazer uma festa, acredito plenamente que seja o início de algo com importância no mundo tecnológico.

Imaginando que earphones sem fios, relógios e outros pequenos gadgets podem carregar de forma rápida com esta possibilidade, é menos um carregador que temos de levar em viagem. Em suma, esperemos apenas que este carregamento sejam um pouco mais rápido que o Huawei Mate 20 Pro. Ademais, esperemos também que com um iPhone em cima não invoque tantas vezes o Apple Pay.

Editores 4gnews recomendam:

Google ataca o iPhone XS sem piedade em novo anuncio publicitário

Android Q poderá surpreender com novas opções de personalização

Nokia 9 será oficialmente apresentado na edição deste ano do MWC

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.