Samsung Galaxy S10 poderá marcar o fim de uma era para a sul-coreana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S10 foi anunciado na semana passada e assinala uma década de uma das mais populares linhas de equipamentos do mundo. Desde o primeiro Galaxy S que a sul-coreana tem-se destacado da concorrência, e assim o fez também este ano também.

Todavia, este poderá ter sido o fim de uma linha já estabelecida no mercado. Numa conferência de imprensa acerca dos Galaxy S10, uma executiva da Samsung deu a entender que uma mudança na linha Galaxy S pode estar na calha.

De acordo com as declarações de Ms. Jeong, nomear o próximo topo de gama como Samsung Galaxy S11 poderão não ser a melhor opção. Aliás, nem mesmo a designação Galaxy está garantida para o futuro desta linha.

Sucessor do Samsung Galaxy S10 poderá contar com um nome totalmente diferente

"Estou preocupada em nomear o Galaxy S11 como Galaxy S11. Ainda não consegui chegar a uma conclusão, mas estou a equacionar se será o mais confortável [nome]. Como resultado, é improvável que o sucessor do Galaxy S10 seja nomeado como o Galaxy S11."

Foram estas as palavras da responsável para o sucessor do Samsung Galaxy S10. Ademais, ela refere que a junção das palavras "Galaxy", "S" e "Eleven" poderá não ser o mais benéfico para o futuro desta linha.

Lendo estas declarações não podemos deixar de afirmar que as mesmas fazem algum sentido. Embora o linha Galaxy S seja já uma marca bem estabelecida no mercado, as empresas fazem sempre um esforço para manter a designação dos seus produtos o mais simples possível.

Importa notar ainda que os rumores para o desaparecimento da designação Galaxy não são inéditos. Há quem acredite numa maior unificação do portefólio da sul-coreana e esse poderá existir sem a designação Galaxy.

Em todo o caso, é ainda muito cedo para conclusões relativas ao sucessor do Galaxy S10. Ainda este ano teremos o novo Galaxy Note 10 e só posteriormente é que a sul-coreana se dedicará a este topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung apresenta oficialmente os Galaxy A30 e Galaxy A50

Sony Xperia 10 e 10 Plus são oficiais e chegam com ecrã ‘bem esticado’

Exploit no Apex Legends vai deixar-te usar e abusar do Pathfinder

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.