Samsung Galaxy S10 Plus mostra o poder do Exynos 9820 na AnTuTu

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S10 benchmarks benchmark Samsung Galaxy S8 Samsung Galaxy S9 4gnews AnTuTu
O próximo topo de gama desta linha promete várias melhorias de performance

Estamos já em plena época de rumores, fugas de informação e muita especulação em torno dos próximos topos de gama da Samsung. É verdade, já falta pouco para o ano acabar e cerca de 3 meses para a marca apresentar os Samsung Galaxy S10.

Nesse sentido, esta está longe de ser a primeira fuga de informação, sugestão ou rumor, mostrando-nos agora dados promissores. Mais concretamente temos aqui uma suposta pontuação de benchmark na plataforma AnTuTu do Galaxy S10 Plus.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Esta será a constituição das suas câmaras

Em primeiro lugar, ano após ano temos novos processadores (plataformas móveis) de todas as principais fabricantes. Seja a norte-americana Qualcomm com os seus Snapdragon, a chinesa Huawei com os seus Kirin bem como os Exynos da Samsung.

Nesse sentido poderíamos também destacar os processadores da Apple bem como os rivais da chinesa MediaTek entre muitos outros. Todavia, concentremo-nos agora no Exynos 9820, um dos dois "motores" dos próximos Samsung Galaxy S10.

Exynos 9820 é um dos SoC's dos Samsung Galaxy S10

Em segundo lugar, tal como já poderão saber, ao mercado chinês e norte-americano chegam os Samsung Galaxy equipados com um processador da Qualcomm. Todavia, em todos os demais mercados (incluindo o nosso), chega um processador da própria Samsung, normalmente da sua linha Exynos como é o caso do novo 9820 construído a 8nm. Ora, é exatamente sobre este Exynos 9820 que agora temos novidades. Mais concretamente um suposto resultado de benchmark na plataforma AnTuTu com pontuações extraordinárias. Samsung Galaxy S10 AnTuTu Exynos 9820

Analisando a imagem partilhada pelo responsável pela conta de Twitter @IceUniverse vemos aqui em primeiro lugar uma referência ao Android 9, a versão "Pie". Em segundo lugar temos a indicação do processador, o Exynos 9820 cujos detalhes podem ser consultados aqui na íntegra.

O que nos mostra este suposto teste na AnTuTu?

Temos igualmente a indicação da gráfica utilizada, a Mali-G76. Aqui bem como a indicação de 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Mais ainda, temos também a indicação da resolução do ecrã - padrão Full-HD+, portanto 2280x1080 pixéis.

Daqui podemos "apenas" aferir a utilização de um painel com formato 18:9 ou ainda mais estreito, tal como já é hábito nesta merca. Todavia, se atentarmos nas novidades do processador para os Samsung Galaxy S10 podemos antever um considerável leque de novidades.

Samsung Galaxy S10 Android Exynos 9820 oficial
O novo processador foi recentemente apresentado e alimentará os próximos topos de gama.

Em primeiro lugar teremos maiores velocidades de tráfego de dados com velocidades LTE de até 2Gbps bem como suporte para memória USF 3.0. Isto é, o novo (e mais rápido) padrão para as memórias de armazenamento.

Em segundo lugar, com este processador abre-se também a porta para a possibilidade de gravação de vídeo com a resolução 8K. Todavia, isto não significa que os Samsung Galaxy S10 possuam esta capacidade. Significa apenas que o seu processador é capaz de suportar tal característica.

Os Samsung Galaxy S10 devem chegar no 1º trimestre de 2019

Em terceiro lugar cumpre ainda salientar que este "motor" dos Samsung Galaxy S10 é construído a 8nm. Menor distância entre os seus componentes significa uma melhor performance bem como eficiência energética.

Por último temos ainda um núcleo inteiramente dedicado à Inteligência Artificial, um NPU que funcionará em conjunto com o Exynos 9820. Em suma, temos sólidas melhorias face ao processador dos Galaxy S9, o Exynos 9810 - apresentado há cerca de um ano.

Os Samsung Galaxy S10 e respectivos processadores continuarão a competir com os rivais da Huawei e o seu Kirin 980. Mais ainda, teremos os Apple A12 Bionic que continuam a liderar as tabelas mais atuais da AnTuTu.

This is the first score(325076) of the Galaxy S10+, using the Exynos9820 processor from AnTuTu Bemchmark. pic.twitter.com/IRYlAvtVgL

— Ice universe (@UniverseIce) 27 de novembro de 2018

Aguardamos agora por mais informações relativas ao Samsung Galaxy S10 bem como à sua versão Plus. Neste momento existe ainda muita margem para erro. Todavia, a probabilidade de estas serem algumas das suas configurações é relativamente alta.

Editores 4gnews recomendam:

Lander ‘InSight’ da NASA aterra em Marte e já nos mandou duas fotos

Samsung: Futuros smartphones de gama média “A” e “M” detalhados

Apple volta a cancelar encomendas para produção do iPhone

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.