Samsung Galaxy S10 Plus mostra o poder do Exynos 9820 na AnTuTu

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos já em plena época de rumores, fugas de informação e muita especulação em torno dos próximos topos de gama da Samsung. É verdade, já falta pouco para o ano acabar e cerca de 3 meses para a marca apresentar os Samsung Galaxy S10.

Nesse sentido, esta está longe de ser a primeira fuga de informação, sugestão ou rumor, mostrando-nos agora dados promissores. Mais concretamente temos aqui uma suposta pontuação de benchmark na plataforma AnTuTu do Galaxy S10 Plus.

Vê ainda: Exynos 9820, um dos dois "motores" dos próximos Samsung Galaxy S10.

Exynos 9820 é um dos SoC's dos Samsung Galaxy S10

Em segundo lugar, tal como já poderão saber, ao mercado chinês e norte-americano chegam os Samsung Galaxy equipados com um processador da Qualcomm. Todavia, em todos os demais mercados (incluindo o nosso), chega um processador da própria Samsung, normalmente da sua linha Exynos como é o caso do novo 9820 construído a 8nm. Ora, é exatamente sobre este Exynos 9820 que agora temos novidades. Mais concretamente um suposto resultado de benchmark na plataforma AnTuTu com pontuações extraordinárias.

Analisando a imagem partilhada pelo responsável pela conta de Twitter @IceUniverse vemos aqui em primeiro lugar uma referência ao Android 9, a versão "Pie". Em segundo lugar temos a indicação do processador, o Exynos 9820 cujos detalhes podem ser consultados aqui na íntegra.

O que nos mostra este suposto teste na AnTuTu?

Temos igualmente a indicação da gráfica utilizada, a Mali-G76. Aqui bem como a indicação de 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Mais ainda, temos também a indicação da resolução do ecrã - padrão Full-HD+, portanto 2280x1080 pixéis.

Daqui podemos "apenas" aferir a utilização de um painel com formato 18:9 ou ainda mais estreito, tal como já é hábito nesta merca. Todavia, se atentarmos nas novidades do processador para os Samsung Galaxy S10 podemos antever um considerável leque de novidades.

Em primeiro lugar teremos maiores velocidades de tráfego de dados com velocidades LTE de até 2Gbps bem como suporte para memória USF 3.0. Isto é, o novo (e mais rápido) padrão para as memórias de armazenamento.

Em segundo lugar, com este processador abre-se também a porta para a possibilidade de gravação de vídeo com a resolução 8K. Todavia, isto não significa que os Samsung Galaxy S10 possuam esta capacidade. Significa apenas que o seu processador é capaz de suportar tal característica.

Os Samsung Galaxy S10 devem chegar no 1º trimestre de 2019

Em terceiro lugar cumpre ainda salientar que este "motor" dos Samsung Galaxy S10 é construído a 8nm. Menor distância entre os seus componentes significa uma melhor performance bem como eficiência energética.

Por último temos ainda um núcleo inteiramente dedicado à AnTuTu.

Aguardamos agora por mais informações relativas ao Samsung Galaxy S10 bem como à sua versão Plus. Neste momento existe ainda muita margem para erro. Todavia, a probabilidade de estas serem algumas das suas configurações é relativamente alta.

Editores 4gnews recomendam:

Lander ‘InSight’ da NASA aterra em Marte e já nos mandou duas fotos

Samsung: Futuros smartphones de gama média “A” e “M” detalhados

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.