Samsung Galaxy S10 precisa de ser bem mais que uma 'evolução'O Samsung Galaxy S10 chegará apenas para o ano, contudo, está na hora de fazer um balança do Galaxy S9 e perceber até que ponto é que uma mera evolução é suficiente para a próximo terminal.

O dispositivo da Samsung deste ano soube-nos a um “S”. Modelos que a Apple lança um ano depois. Simplesmente melhorando algumas especificações e pormenores. O Samsung Galaxy S9 é um excelente terminal, porém, muito idêntico em quase todos os pontos ao seu antecessor.

Vê ainda: LG G7 ThinQ chega em maio, LG V40 ThinQ no fim do Verão

O novo terminal da marca dá-nos um ecrã idêntico e a grande diferença no design é mesmo a localização do sensor biométrico. Se os clientes da Samsung fossem os da Apple, talvez esta “evolução” fosse o suficiente, todavia, não faltaram criticas na altura de lançamento pela falta de originalidade.

Não quero com isto dizer que o Galaxy S9 não vale o investimento. O terminal é formidável e nossa review comprovou isso mesmo. Porém, também comprovou que se tens um S8 não vale a pena trocares.

Samsung Galaxy S10 terá de trazer características únicas

As câmaras são a grande diferença deste Android e, no final do dia, as diferenças são tão reduzidas que não existe nenhuma vantagem em fazer um upgrade.

Com o lançamento do Huawei P20 e dos futuros iPhone de 2018, a Samsung precisa de melhorar o seu jogo. Acredito que um Galaxy S9 consiga competir sem medo, mesmo assim, os fãs da marca querem ver mais, eu gostaria de ver mais.

atualização Samsung Galaxy S8 update

Estamos habituados a que a Samsung puxe as barreiras do inimaginável. A curvatura no ecrã, as margens reduzidas ou até uma SPen. Todas estas características brilharam primeiramente num smartphone da empresa asiática.

Fala-se que o Galaxy S10 trará sensor biométrico no ecrã. Espera-se que nos ofereçam câmaras acima da média e um AMOLED único. Mesmo assim, acredito que a marca conseguirá surpreender no design.

Já não há muito a inventar nos smartphones porque a Samsung ainda não o inventou. Embora não seja um amante do User Interface da empresa, sou o primeiro a dizer que sem a marca asiática os nossos smartphones eram bem mais feios e com estilo antiquado. A marca conseguiu fazer algo que só a Apple o fez até ao momento. Moldar o mercado não é fácil.

Com as evoluções dos equipamentos nos últimos meses, o Samsung Galaxy S10 terá de trazer a chama que a marca sul-coreana nos habituou. Porque, embora os amantes da Samsung sejam tantos quantos os da Apple, não são tão fiéis nem pacientes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus confirma a construção em vidro para o OnePlus 6

PUGB Android e iPhone: Estratégias para ganhar o jogo online – ‘Solo’

Xiaomi Black Shark: Primeiro lote deste Android esgotou em segundos

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.