Samsung Galaxy S10 precisa de ser bem mais do que uma 'evolução'

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S10 chegará apenas para o ano, contudo, está na hora de fazer um balança do Galaxy S9 e perceber até que ponto é que uma mera evolução é suficiente para a próximo terminal.

O dispositivo da Samsung deste ano soube-nos a um "S". Modelos que a Apple lança um ano depois. Simplesmente melhorando algumas especificações e pormenores. O Samsung Galaxy S9 é um excelente terminal, porém, muito idêntico em quase todos os pontos ao seu antecessor.

Vê ainda: LG G7 ThinQ chega em maio, LG V40 ThinQ no fim do Verão

O novo terminal da marca dá-nos um ecrã idêntico e a grande diferença no design é mesmo a localização do sensor biométrico. Se os clientes da Samsung fossem os da Apple, talvez esta "evolução" fosse o suficiente, todavia, não faltaram criticas na altura de lançamento pela falta de originalidade.

Não quero com isto dizer que o Galaxy S9 não vale o investimento. O terminal é formidável e nossa review comprovou isso mesmo. Porém, também comprovou que se tens um S8 não vale a pena trocares.

Samsung Galaxy S10 terá de trazer características únicas

As câmaras são a grande diferença deste Android e, no final do dia, as diferenças são tão reduzidas que não existe nenhuma vantagem em fazer um upgrade.

Com o lançamento do Huawei P20 e dos futuros iPhone de 2018, a Samsung precisa de melhorar o seu jogo. Acredito que um Galaxy S9 consiga competir sem medo, mesmo assim, os fãs da marca querem ver mais, eu gostaria de ver mais.

Estamos habituados a que a Samsung puxe as barreiras do inimaginável. A curvatura no ecrã, as margens reduzidas ou até uma SPen. Todas estas características brilharam primeiramente num smartphone da empresa asiática.

Fala-se que o Galaxy S10 trará sensor biométrico no ecrã. Espera-se que nos ofereçam câmaras acima da média e um AMOLED único. Mesmo assim, acredito que a marca conseguirá surpreender no design.

Já não há muito a inventar nos smartphones porque a Samsung ainda não o inventou. Embora não seja um amante do User Interface da empresa, sou o primeiro a dizer que sem a marca asiática os nossos smartphones eram bem mais feios e com estilo antiquado. A marca conseguiu fazer algo que só a Apple o fez até ao momento. Moldar o mercado não é fácil.

Com as evoluções dos equipamentos nos últimos meses, o Samsung Galaxy S10 terá de trazer a chama que a marca sul-coreana nos habituou. Porque, embora os amantes da Samsung sejam tantos quantos os da Apple, não são tão fiéis nem pacientes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus confirma a construção em vidro para o OnePlus 6

PUGB Android e iPhone: Estratégias para ganhar o jogo online – ‘Solo’

Xiaomi Black Shark: Primeiro lote deste Android esgotou em segundos

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.