Samsung Galaxy S10 Plus terá um ecrã ainda maior que o próximo Note 9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores do Samsung Galaxy S10 parecem mais intensos que o próximo Galaxy Note 9. Lembro que o Note 9 está a escassas semanas de ser revelado e o Samsung Galaxy S10 só será apresentado no próximo Mobile World Congress em fevereiro.

É verdade que rumores referiram que o Samsung Galaxy S10 podia chegar mais cedo que o esperado, porém, todos os anos é a mesma conversa e quase todos os anos chega na mesma altura. Tirando o S8 que foi adiado para depois do Mobile World Congress.

Vê ainda: Nokia 9 chegará com sensor biométrico no ecrã? Parece que sim!

Por isso é que me surpreende que os rumores já comecem a ser mais intensos à volta deste futuro smartphone. Mesmo assim não há muita vontade de os ignorar. A Samsung já deve ter começado o processo de decisão face o próximo terminal topo de gama.

Os equipamentos passam por fazes. Primeiro temos os protótipos e decisão. Dois a três meses de serem revelados de forma oficial começam a ser fabricados. Por isso é que as fugas de informação são mais intensas nestas datas.

Samsung Galaxy S10 com ecrã maior do que o Note 9? Então que lhe metam uma SPen!

Não deixa de ser curioso que ainda não tenhamos uma informação concreta sobre o próximo Note 9, que deverá ser revelado em agosto, e já temos algumas ideias do próximo Galaxy S10.

Rumores anteriores referiam que o terminal poderia chegar com 3 variantes. Uma delas com um valor reduzido e sem ecrã curvo. Será, teoricamente, uma forma de combater o próximo iPhone "low cost" que será revelado em setembro.

Novos rumores vindos do "The Bell", que já se revelou correto no passado, indicam que a Samsung está a pensar em aumentar os ecrãs dos seus topos de gama.

O Galaxy Note 9 deverá chegar com um display de 6.38" polegadas e, segundo as informações, o Samsung Galaxy S10 Plus trará um bruto ecrã de 6.44" polegadas.

O modelo "mais pequeno" do Samsung Galaxy S10 deverá aumentar as polegadas de 5.8" polegadas para 6" polegadas.

Mas ecrãs maiores não significam smartphones maiores. A empresa sul-coreana pode perfeitamente ter descoberto uma forma de reduzir as margens do dispositivo e esticou o ecrã para ficar do mesmo tamanho dos Galaxy S9.

Claro que só o tempo o dirá se estes rumores tem ou não fundamento. A imagem que podes ver acima indica ser um dos protótipos do Galaxy S10 e podemos realmente observar que o ecrã é grande e as margens desapareceram.

A grande duvida que tenho é onde é que estão os sensores e a câmara frontal? Esperemos para ver se os próximos rumores e fugas de informação vão a favor destas informações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm revela 3 novos processadores para terminais Android

Google Pixel 3 e 3XL: Vídeo mostra o que esperar dos topos de gama Android

Chegou o OnePlus 6 com 256GB de memória interna!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.