Samsung Galaxy S10 é fantástico, mas muito difícil de reparar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos Samsung Galaxy S10 estão quase a chegar às lojas. Depois de se apresentarem como smartphones fantásticos que deixaram milhões de utilizadores tentados em fazer um novo investimento. Se tens uma 'tendência para acidentes' com smartphones, tem cuidado. Pois não vai ser fácil/barato arranjar o seu ecrã...

Já se tornou quase uma tradição, ver a equipa do iFixIt realizar um desmantelamento total de novos smartphones, classificando depois o seu nível de reparabilidade. No caso dos novos smartphones da Samsung, alcançaram apenas uma classificação de 3 em 10.

Não há dúvida que estes são os melhores smartphones alguma vez desenvolvidos pela fabricante. No entanto, com este 'esmiuçar' do seu interior, fica bastante claro que não será tarefa fácil reparar qualquer dano causado.

Samsung Galaxy S10 é uma obra de arte que não vais querer tentar reparar!

Num primeiro ponto positivo, é importante realçar que todo o hardware do Samsung Galaxy S10 apresenta uma estrutura modular. Tornando relativamente fácil a remoção de cada uma das peças de hardware, à exceção da bateria.

Por outro lado, o grande problema está no seu ecrã. Além de ser extremamente complexo realizar uma troca de ecrã, o leitor de impressão digital ultrassónico está literalmente fundido ao mesmo.

Assim, caso exista algum problema com o sensor biométrico, terás de substituir também o ecrã. Ainda mais, tal como comprovado pelo vídeo do canal JerryRigEverything, caso o ecrã apresente fissuras na área do sensor, este deixará de funcionar.

A baixa classificação atribuída a estes três smartphones deve-se em grande parte aos problemas de reparação do ecrã. Especialmente considerando que esse é o problema mais comum na grande maioria dos smartphones.

Mais sobre os novos smartphones da Samsung:

Samsung Galaxy S10 não está a ser um sucesso absoluto de vendas

Samsung Galaxy S10 tem o melhor ecrã de sempre, diz a DisplayMate

Película de ecrã original do Samsung Galaxy S10 custa 25€

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.