Samsung Galaxy S10 vai desiludir com o seu 'carregamento rápido'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com o dia da apresentação oficial dos novos Samsung Galaxy S10 a pouco mais de um mês de distância, os rumores e fugas de informação começam a aumentar substancialmente. Agora, as novas informações chegam através de uma certificação na China.

Os documentos desta certificação revelam algumas informações relativamente aos carregadores do novo topo de gama. Que vão, provavelmente, deixar muitos utilizadores desapontados. Ao contrário do que muitas fabricantes já estão a fazer, o Samsung Galaxy S10 vai chegar ainda com um carregador de 15W.

Enquanto muitos dos novos smartphones já chegam com suporte para Quick Charge 4+, este carregador apenas suporta Quick Charge 2. Comparando com os carregadores de algumas fabricante chinesas, já vimos smartphones chegarem com potencias de 40W/50W.

Samsung Galaxy S10 pode chegar com carregamento rápido de... 2014!

No caso concreto da Samsung, parece que irão continuar a utilizar exatamente os mesmos carregadores dos anos anteriores. Que foram estreados no lançamento do Galaxy S5, em 2014... Assim como referido pelo GSMArena, até pode ser compreensível as reservas da fabricante em lançar carregadores mais potentes, especialmente depois do fiasco que foi o Note 7.

Mas, ainda que pudessem ter algumas reservas quanto a puxaram um pouco mais pela capacidade das suas baterias. Não há dúvida que este irá continuar a ser um grande ponto de desvantagem perante a sua concorrência.

Ainda assim, estes dados chegam-nos de uma empresa chinesa. Por isso, mantém-se ainda a possibilidade das variantes internacionais chegarem com um carregador diferente. Não seria a primeira vez que viamos um smartphone chegar com tipos de carregadores diferentes consoante os vários mercados.

O evento de apresentação dos novos Samsung Galaxy S10 irá decorrer no próximo dia 20 de fevereiro e uma coisa é garantida. À medida que nos vamos aproximando do 'dia D', o volume de rumores e fugas de informação vai continuar a intensificar-se.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy M20: Todas as especificações do smartphone com notch

Confirma-se! Samsung trará sensor biométrico no ecrã dos Galaxy A 2019

Samsung Galaxy Note 9 vê a chegada do Android Pie ser adiada

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.