Samsung Galaxy S10 revela detalhes do seu design em novo leak

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O ano está quase a chegar ao fim e, por conseguinte, começamos já a ver os primeiros rumores e fugas de informação (leak) alusivas ao Samsung Galaxy S10. Este que será o próximo smartphone Android desta fabricante revela agora detalhes do seu design.

São informações nada críticas, ou melhor, perfeitamente expectáveis no seguimento da recente apresentação da marca sul-coreana. Em suma, à medida que nos aproximamos da reta final de 2018 vemos agora mais um leak alusivo ao design e algumas características.

Vê ainda: Samsung já tem uma nova aliada para nos trazer o 5G aos smartphones

Em primeiro lugar, segundo um leak anterior, ficamos a saber que a marca poderá apresentar um total de três versões do smartphone. Isto é, três versões para o Samsung Galaxy S10. Nesse sentido poderemos ter um S10 Lite, o S10 Plus e a versão standard.

Apesar de pessoalmente não depositar muita confiança nesta possível fragmentação da linha Galaxy S10, certo é que existem rumores nesse sentido. Desde a versão budget aos possíveis sucessores dos Galaxy S9 bem como do Galaxy S9 Plus, todos eles de gama alta.

Poderemos ter 3 versões do Samsung Galaxy S10?

Olhando agora para as novidades que chegam hoje à Internet, temos um novo leak cativante pelo que revela mas pouco credível na minha opinião. Aliás, como tudo o que é leak, temos que desconfiar até ao momento da apresentação oficial do produto. Todavia, este novo leak revela detalhes do design do Samsung Galaxy S10 bem como o possível preço. Nesse sentido, o autor da fuga de informação @VenyaGeskin1 é bastante conhecido pelo seu trabalho enquanto designer e não como leakster.

Atente-se em primeiro lugar à imagem colocada acima. Aí podemos ver os vários tipos / morfologias de ecrã apresentado pela Samsung. Por conseguinte, esperamos que os seus próximos smartphones adoptem um design compatível com estes mesmos padrões.

Desde o Infinity - U (notch em forma de "U"), ao Infinity - V (notch em forma de "V") bem como o Infinity - O (notch em forma de "O") e o novo Infinity. Pois bem, temos um total de 4 novas configurações para o ecrã de futuros smartphones da marca.

O Samsung Galaxy S10 mais barato poderá custar 700€

Todavia, até ao momento nada nos assegurava de que os Samsung Galaxy S10 possam utilizar algum destes formatos. Até à mais recente fuga de informação ou leak alusiva não só ao preço bem como ao design da próxima geração de topos de gama.

Antes de olharmos para o que nos traz este leak importa contextualizar a posição da Samsung no mercado global de smartphones. É a líder incontestável segundo os outras agências de análise de mercado.

Ainda assim, o mercado encontra-se em recessão e apenas as marcas chinesas têm conseguido inverter esta tendência. Mais ainda, os seus atuais abertura variável da lente conseguiu catapultar o Galaxy S9 Plus para o Top de vendas.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 vai seguir as pisadas do Note 9

Resumindo o ano de 2018 para a Samsung, tivemos uma jogada pelo seguro. Dispositivos que aperfeiçoaram a geração anterior. Todavia, outras marcas como a Huawei Mate 20 Pro.

Pois bem, a Samsung deverá arriscar e inovar em 2018 com os seus Samsung Galaxy S10 tal como nos aponta o novo leak. Seja pelo seu design, pelo seu ecrã, pelo seu poder ou pela diversidade de modelos, possivelmente com 3 dispositivos.

Novo leak revela detalhes do design do Samsung Galaxy S10 Lite

Em suma, perante a escalada de popularidade da rival Huawei. Esta que é a atual 2ª maior fabricante mundial de smartphones, a sul-coreana deverá ripostar. Fá-lo-á, segundo este leak, com o Galaxy S10 Lite. Dispositivo cuja existência é sugerida por @VenyaGeskin1.

Mais uma vez, esta personalidade é conhecida pelo seu trabalho enquanto designer e não como leakster. Todavia, hoje acabou por divulgar um leak no qual revela detalhes do design e preço do Samsung Galaxy S10 Lite. Veja-se as informações em seguida:

Tal como podemos ver pela publicação no Twitter, poderemos ter um total de três opções de memória. Em primeiro lugar com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Em segundo lugar com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Em terceiro lugar com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

O leak é plausível, tal como o possível design do Galaxy S10 Lite

Numa segunda ótica podemos ver que este leak sugere a utilização de um ecrã plano, sem margens curvas. Por conseguinte, o Samsung Galaxy S10 Lite poderá herdar um display similar ao que temos na gama Galaxy A8 a título de exemplo.

Em suma, este leque de características apontadas para a versão "budget" do Galaxy S10 é perfeitamente plausível. Todavia, para já aconselho o leitor a interpretar todas estas informações com uma saudável dose de cepticismo.

A geração Samsung Galaxy S10 deverá ser apresentada durante o 1º trimestre de 2019. Até lá certo é que teremos muitas mais novidades, fugas de informação, rumores, etc.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3: Promocode baixa o preço do novo smartphone Android

Xiaomi domina venda de smartphones no 2º maior mercado mundial

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.