Primeiros Samsung Galaxy S10 estão a chegar com caixas abertas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Milhares de utilizadores que realizaram a pré-compra dos novos Samsung Galaxy S10 começaram ontem a receber os seus smartphones em casa. No entanto, a primeira impressão de muitos utilizadores foi tudo menos positiva. Cedo começaram a surgir inúmeros relatos de unidades que chegaram com as suas caixas abertas, onde os habituais selos já haviam sido cortados.

Este é sem dúvida um acontecimento pouco comum. Sempre que um novo smartphone é preparado para ser enviado para as lojas ou diretamente para os utilizadores, a sua caixa é selada com pelo menos dois adesivos. Desta forma, as fabricantes conseguem garantir aos utilizadores que ninguém teve acesso ao smartphone.

Até agora, parece que a vasta maioria das reclamações foram feitas por utilizadores nos Estados Unidos. No entanto, é possível que o mesmo acabe por se verificar nos restantes mercados. A Samsung ainda não se pronunciou sobre este acontecimento, e por isso ainda não temos nenhum tipo de explicação.

Samsung Galaxy S10 chega aos utilizadores com os selos já cortados...

Pelo que foi possível apurar, este não é um problema específico de determinadas operadoras. Assim, é provável que tenha sido responsabilidade da própria fabricante. Um alegado funcionário da operadora AT&T afirmou mesmo que muitas das unidades recebidas em loja chegaram já com as caixas abertas.

No entanto, esta parece ser uma justificação pouco plausível. Caso esse tivesse sido o motivo, certamente que os responsáveis na linha de produção da Samsung teriam à sua disposição as ferramentas necessárias para voltar a selar a caixa.

Enquanto a maioria dos utilizadores que tiveram esta má experiência informaram que apenas um dos selos tinha sido cortado e todos os conteúdos da caixa estavam presentes. Um dos utilizadores relatou que a caixa do seu Samsung Galaxy S10 não tinha qualquer selo, por isso todos os conteúdos acabaram espalhados na caixa de transporte.

Certamente que este não é o tipo de 'publicidade' que a Samsung teria desejado para o arranque das vendas dos seus novos smartphones. No entanto, as operadoras estão a proceder à troca imediata de qualquer smartphone que tenha chegado com a caixa aberta.

Mais sobre a Samsung:

  • Samsung Galaxy S10 é fantástico, mas muito difícil de reparar
  • Samsung Galaxy S10+ vs iPhone Xs Max em teste de resistência (vídeo)
  • Samsung prepara dois novos smartphones dobráveis

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.