Samsung Galaxy S10 poderá trazer duas carteiras para Bitcoin

Filipe Alves

Samsung Galaxy S10 poderá trazer duas carteiras para BitcoinA Samsung começou finalmente a olhar para o Bitcoin e a tecnologia Blockchain. De acordo com as informações, o Samsung Galaxy S10 será o primeiro smartphone da marca a trazer a possibilidade dos utilizadores guardarem e transferirem Bitcoin e outras Altcoin através de duas novas carteiras.

Ainda que o Bitcoin, ou outras criptomoedas, estejam numa mó negativa, o Bitcoin e Altcoins continuam a ter fama em todo o mundo. Aliás, há quem acredite que este tipo de cripto será o futuro das transações.

Vê ainda: Google Pay está em mais países da Europa! Para quando Portugal?

Assim sendo, a Samsung acredita que conseguirá conquistar novos utilizadores para o Samsung Galaxy S10 ao implementar duas novas carteiras. Uma delas será para transferência de Bitcoin e Altcoins e a outra será uma "Cold Wallet". Ou seja, uma carteira Offline que nem a Samsung terá qualquer tipo de informação. Estas "Cold Wallets" são as mais seguras que se pode ter porque nenhuma das informações está online. Isto é, o utilizador precisa de ter acesso físico à "carteira" de forma a aceder aos seus fundos.

Samsung Galaxy S10 olha para o Bitcoin como toque de irreverência

Mas e se perderes o smartphone? As carteiras de Bitcoin vão com ele? Claro que não! Ambas as carteiras terão a possibilidade de serem "transferidas" com a típica frase de 12 a 24 palavras. Tal como qualquer outra carteira Offline.

De referir ainda que a carteira online será uma forma dos utilizadores conseguirem trocar as criptomoedas. Uma especie de exchange.

Embora este seja um assunto que me interessa seriamente, acredito que temos de olhar para estas informações com um pé atrás. As patentes foram registadas e as informações apontam que a Samsung está de olho no Bitcoin e na tecnologia de Blockchain, porém, nada é garantido que se tornará realidade.

Os novos Samsung Galaxy S10 serão revelados de forma oficial em fevereiro no Mobile World Congress e até lá saberemos mais sobre os dispositivos. Sinceramente, talvez este tipo de serviço fosse o suficiente para me migrar mais uma vez para um smartphone da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

13 aplicações grátis para teres fotografias incríveis

OnePlus pensa em fabricar um smartphone mais pequeno

Lenovo Z5s pode chegar já com o chipset Snapdragon 678 da Qualcomm

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.