Samsung Galaxy S10 vai mesmo chegar com carteira para Bitcoin

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Há cerca de um mês, surgiram as primeiras indicações de que a fabricante sul-coreana poderia estar a preparar uma surpresa para o Samsung Galaxy S10. Essa surpresa, seria a implementação de uma carteira para guardares as tuas Bitcoins.

Agora, graças ao inevitável leakster Ben Geskin, temos acesso a várias imagens que confirmam a presença da carteira para Bitcoin no antecipado Galaxy S10. Assim, o novo topo de gama deverá apresentar-se como um "local seguro e conveniente para as tuas criptomoedas".

A febre das criptomoedas já acalmou, depois de quedas consecutivas ao longo dos últimos meses. No entanto, muitos continuam a acreditar que a Bitcoin, Ethereum e companhia, irão mesmo ser o futuro das transações monetárias.

Samsung coloca-se um passo à frente, acreditando no 'regresso' da Bitcoin

Relembro que não há muito tempo a HTC lançou o HTC Exodus, o primeiro smartphone desenvolvido a pensar nas criptomoedas. No entanto, assim como seria de esperar da fabricante, acabou por não ter grande sucesso.

Por outro lado, a Samsung poderá conseguir transformar este tipo de característica numa tendência. Especialmente se virmos o valor da Bitcoin voltar a subir, assim como muitos analistas preveem.

Ainda que nas imagens seja apenas possível ver o suporte para carteiras de Ethereum (ETH), a SamMobile afirma que o serviço irá suportar também Bitcoin, Bitcoin Cash e qualquer Token derivado do Ethereum (ERC20).

Outro detalhe interessante é o facto de que esta nova aplicação irá não só, permitir que cries novas carteiras, mas também permitir que importes carteiras já existentes. Assim, vai certamente revelar-se muito mais útil para todos os utilizadores.

Uma das melhores fotografias hands-on do Galaxy S10 até há data!

Além de ter ficado confirmada a existência desta interessante funcionalidade. Esta nova fuga de informação mostra-nos também a melhor fotografia hands-on do topo de gama da Samsung.

Tal como se pode ver, as suas margens laterais serão praticamente inexistentes graças ao seu vidro curvo. Ainda que se consiga claramente ver as suas margens verticais, a sua espessura foi consideravelmente reduzida.

A presença de um pequeno 'buraco' circular confirma que esta unidade é realmente o S10 e não o Galaxy S10 Plus (recente patente registada pela marca.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy M não serão apresentados com o Android Pie

Samsung prepara resposta à tecnologia ‘GPU Turbo’ da Huawei

Samsung Galaxy S10: Variante ‘Plus’ poderá chegar com outro nome

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.