Samsung Galaxy S10: Assim serão as especificações da tripla câmara

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S10 será apenas revelado de forma oficial no próximo ano, contudo, os rumores e fugas de informação começam a aparecer.

Que não hajam dúvidas, os testes do próximo Samsung Galaxy S10 já devem estar a terminar. A esta hora a Samsung já sabe exatamente o que incluir no novo topo de gama Android.

Vê ainda: OnePlus 6T: Assim será o aspeto do novo topo de gama Android

Existem curiosidades relevantes sobre o novo terminal. Será que o dispositivo oferecerá um ecrã diferente? Será que teremos sensor biométrico no ecrã? Um design inovador?

Ou seja, começa-se a saber aos poucos aquilo que o novo topo de gama da Samsung irá incluir.

Samsung Galaxy S10 chegará com 3 variantes

Podemos perfeitamente presumir que o futuro Galaxy S10 contará com o futuro processador Qualcomm e Exynos. Todavia, queremos entrar nos pormenores e esta informação parece que nos dá isso mesmo.

De acordo com as mais recentes informações o Samsung Galaxy S10 contará com 3 câmaras traseiras.

Em conformidade com a imagem, temos uma das lentes com abertura variável, uma câmara wide-angle e uma câmara Zoom. Pelo menos é o que parece. A câmara grande angular será de 123º. O suficiente para uma fotografia de grupo sem problema. A abertura da lente principal será também fantástica. Com uma abertura de f/1.5 podemos esperar uma qualidade noturna acima da média.

Duas das três lentes principais terão estabilização de imagem e autofocus. A única que não oferecerá tais possibilidades é a grande angular. Contudo, acredita-se que as 3 câmaras trabalharão em conjunto, ou seja, espera-se que fotografias com grande angular sejam apoiadas pela estabilização das outras lentes.

Ao que parece teremos uma câmara de 12MP, outra de 16MP e a última de 13MP. Ainda não temos ideia de como é que as câmaras encaixarão no design do smartphone. O Huawei P20 Pro e os futuros Mate 20 Pro e LG V40 todos contam com 3 câmaras com um design diferente. Estou seriamente curioso para saber qual será o design implementado pela marca sul-coreana.

Em suma, a Samsung tem pela frente fortes concorrentes no setor fotográfico. Se outrora as suas câmaras eram do melhor que se podia ter num smartphone, nos dias de hoje as coisas são seriamente diferentes. Vamos ver se a empresa asiática tem algum plano em mente para mudar isso.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy A6s será um gama-média a tomar atenção

iPhone XS Max supera em teste de velocidade o Galaxy Note 9

Note 9 é o melhor smartphone do mundo para a CR

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.