Samsung Galaxy S10 não será o único a ter a câmara dentro do ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores referem que o Samsung Galaxy S10 será um dos primeiros a introduzir a câmara frontal dentro do ecrã. Ainda que os rumores sejam vagos e sem nenhuma certeza, parece-nos credível que tal possa acontecer.

Porém, parece que a Samsung não será a única a integrar tal tecnologia no seus smartphone. Rumores anteriores referiam que a OPPO também está a trabalhar na mesma tecnologia. Ou seja, Google Maps combate Waze com deteção de radares e mais novidades

Contudo, a história não fica por aqui. De acordo com a mais recente patente da LG, também um dos futuros smartphones da marca utilizará tal possibilidade.

Samsung Galaxy S10 e LG G8 deverão ter a mesma ideologia frontal

Ainda assim temos de ter em conta que uma patente não afirma a 100% que a tecnologia sairá para a rua. Foram muitas as patentes ao longo dos anos que foram registadas e o produto continua a não sair para o mercado. Exemplo disso mesmo são os óculos de Realidade Aumentada da Apple.

Porém, estas patentes da LG parecem demasiado específicas. Em vez do pequeno buraco que vemos nas alegadas imagens do Samsung Galaxy S10, a patente mostra-nos um smartphone com ecrã curvo e um pequeno "grão de arroz" no topo. Este orifício deverá albergar a câmara frontal e o sensor de proximidade do equipamento.

A LG não está propriamente na mó de cima no que toca aos seus smartphones. A empresa sul-coreana só tem tido destaque no seu país e vem perdendo o fulgor no resto do mundo. O LG G7 é um smartphone formidável, todavia, está longe de ter a fama dos outros topos de gama no mercado.

Será que o novo design fará a LG voltar ao mercado em força? Sinceramente não tenho ideia. Acredito que a marca deveria olhar primeiro para o seu User Interface e política de preço antes de pensar que inovar o hardware é o mais relevante.

Os smartphones da LG baixam consideravelmente rápido de preço, pior ainda, demoram uma eternidade a chegar às lojas depois da apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi MIUI 10 está a caminho destes 20 smartphones

Pokemon Go continua a surpreender tudo e todos com o passar dos anos

Xiaomi lança nova Smart TV gigante com preço inacreditável

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.