Samsung Galaxy S10+ com 12GB de RAM arrasa nos benchmarks

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A poucos dias do lançamento, já sabemos praticamente tudo sobre o trio Galaxy S10. Seja como for, o grande destaque em termos de especificações vai para o S10+. A sua versão de 12GB de RAM e 1TB de armazenamento já foi testada em benchmarks. De acordo com esses dados, os resultados são impressionantes.

O AnTuTu e o Geekbench listaram o modelo com o nome SM-G975F, que será a versão global do dispositivo. Com efeito, os resultados alcançados são os maiores até agora num smartphone Android. No entanto, tendo em conta as especificações deste terminal, não se esperava outra coisa.

Falando de números, no Geekbench a performance em single-core é cerca de 20% superior à do Galaxy S9+, lançado há um ano. Em multi-core, os números andam nos 9700. Estes resultados apenas estão ao alcance de um Kirin 980 e num benchmark dedicado a performance.

No que diz respeito ao AnTuTu, o dispositivo atinge um score final de 326185. Foram realizados testes de CPU, GPU, UI e memória. São números que, neste momento, não estão ao alcance de nenhum dispositivo Android.

O Galaxy S10+ é o próximo rei do AnTuTu

No início do mês, o nubia Red Magic Mars era o líder da lista de smartphones mais rápidos no AnTuTu. Os números ultrapassavam os 320000. Ainda assim, quando o Galaxy S10+ for lançado, vamos ter um novo líder a reclamar o trono.

Em suma, estes benchmarks valem o que valem. No final, é a experiência real do utilizador que conta. Ainda assim, é de esperar que um dispositivo com 12GB de RAM consiga correr tudo o que lhe atiremos para cima. Ou seja, a grande surpresa seria de o S10+ não arrasasse nestes testes.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung revela próxima linha de wearables na própria app

Twitter poderá permitir esclarecimento de publicações controversas

OnePlus mostra confiança no Google Duo para os seus smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.