Samsung Galaxy S10: Pontuação em benchmark deixa muito a desejar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S10 passou na benchmark com uma pontuação seriamente questionável. Falo isto porque quando vemos os resultados e comparamos com a concorrência, temos mesmo de questionar o que se passa.

De acordo com a mais recente imagem, um smartphone Samsung com o código SM-G970U passou na GeekBench mostrando resultados de 1986 pontos em single-core e 6266 em multi-core.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 7: CEO da marca mostra o smartphone antes da revelação

Ao que podemos ver, o smartphone deverá ser o Samsung Galaxy S10, conta com o processador Qualcomm Snapdragon 855 (que é referido como msmnile) e com 6GB de memória RAM. O smartphone conta com um clock de 1.78GHz.

Samsung Galaxy S10 chegará oficialmente em fevereiro

Assim sendo, isto leva-me a acreditar que esta pontuação retrata não o Samsung Galaxy S10 mas o Galaxy S10 Lite. Não tem outra explicação. A pontuação é baixa demais para ser um topo de gama super potente.

Prepara-te porque agora vou-te trazer algumas pontuações e preciso que estejas atento de forma a perceber exatamente onde quero chegar!

Será que estamos a olhar para o Samsung Galaxy S10 Lite e não o S10?

É muito provável que assim seja. Ao contrário da Apple com o iPhone Xr, parece que a Samsung vai tirar potência ao modelo "Lite". Numa perspectiva diferente, O iPhone Xr marca 4795 pontos em single-core e 11213 em multi-core. Percebes porque é que digo que esta pontuação desaponta?

Atenção...Podemos estar a olhar para uma versão beta

Porém, há uma luz ao fundo do túnel. Podemos estar muito bem a olhar para uma versão Beta. Olhemos para as pontuações médias do processador msmnile na mesma benchmark. O alegado Snapdragon 855 chega a ter 3697 pontos em single-core e 10469 em multi-core. Ainda que abaixo do Apple A12 dos novos iPhones, estamos a olhar para uma pontuação credível.

Mais fugas de informação ditarão estas pontuações

Em suma, teremos mesmo de aguardar por mais fugas de informação. O Samsung Galaxy S10 promete dar nas vistas e não vejo o smartphone a chegar com uma performance tão baixa. Mesmo no modelo "lite".

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Airdots Pro são oficiais com um preço que vai conquistar

Huawei Honor Play 8A: O primeiro smartphone ‘budget’ do ano é oficial

Xiaomi Mi 9 aparece no GeekBench e revela alguns detalhes

Via 3

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.