Samsung Galaxy S10: Pontuação em benchmark deixa muito a desejar

Filipe Alves
8 Janeiro, 2019

Samsung Galaxy S10: Pontuação em benchmark deixa muito a desejarO Samsung Galaxy S10 passou na benchmark com uma pontuação seriamente questionável. Falo isto porque quando vemos os resultados e comparamos com a concorrência, temos mesmo de questionar o que se passa.

De acordo com a mais recente imagem, um smartphone Samsung com o código SM-G970U passou na GeekBench mostrando resultados de 1986 pontos em single-core e 6266 em multi-core. 

Vê ainda: Xiaomi Redmi 7: CEO da marca mostra o smartphone antes da revelação

Ao que podemos ver, o smartphone deverá ser o Samsung Galaxy S10, conta com o processador Qualcomm Snapdragon 855 (que é referido como msmnile) e com 6GB de memória RAM. O smartphone conta com um clock de 1.78GHz.

Samsung Galaxy S10 chegará oficialmente em fevereiro

Assim sendo, isto leva-me a acreditar que esta pontuação retrata não o Samsung Galaxy S10 mas o Galaxy S10 Lite. Não tem outra explicação. A pontuação é baixa demais para ser um topo de gama super potente.

Prepara-te porque agora vou-te trazer algumas pontuações e preciso que estejas atento de forma a perceber exatamente onde quero chegar!

Será que estamos a olhar para o Samsung Galaxy S10 Lite e não o S10?

É muito provável que assim seja. Ao contrário da Apple com o iPhone Xr, parece que a Samsung vai tirar potência ao modelo "Lite". Numa perspectiva diferente, o iPhone XS dá-nos 4797 pontos em single-core11263 em multi-core. 

Ainda assim, visto que o Samsung Galaxy S10 Lite vai ser o concorrente do iPhone Xr vamos comparar as pontuações de benchmark. O iPhone Xr marca 4795 pontos em single-core e 11213 em multi-core. Percebes porque é que digo que esta pontuação desaponta?

Atenção...Podemos estar a olhar para uma versão beta

Porém, há uma luz ao fundo do túnel. Podemos estar muito bem a olhar para uma versão Beta. Olhemos para as pontuações médias do processador msmnile na mesma benchmark. O alegado Snapdragon 855 chega a ter 3697 pontos em single-core10469 em multi-core. Ainda que abaixo do Apple A12 dos novos iPhones, estamos a olhar para uma pontuação credível.

Mais fugas de informação ditarão estas pontuações

Em suma, teremos mesmo de aguardar por mais fugas de informação. O Samsung Galaxy S10 promete dar nas vistas e não vejo o smartphone a chegar com uma performance tão baixa. Mesmo no modelo "lite".

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Airdots Pro são oficiais com um preço que vai conquistar

Huawei Honor Play 8A: O primeiro smartphone ‘budget’ do ano é oficial

Xiaomi Mi 9 aparece no GeekBench e revela alguns detalhes

Fonte | Via 1 | Via 2 | Via 3

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar