Samsung Galaxy S10 poderá trazer novidades para as suas baterias

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A apresentação oficial dos novos Samsung Galaxy S10 está cada vez mais próxima. Será no próximo dia 20 de fevereiro que a sul-coreana irá desvendar todos os pormenores e detalhes sobre os seus mais recentes topos de gama.

As novidades serão várias, tendo como base todos os rumores que se têm tornado públicos. Mas o mais recente teaser lançado pela própria Samsung deixa a antever novidades para a autonomia dos seus próximos topos de gama Android.

Num pequeno vídeo divulgado por Ice Universe podemos ver uma pequena dica face a este tema. Com efeito, mesmo no final do vídeo, vemos uma alusão à autonomia do Samsung Galaxy S10.

Samsung Galaxy S10 com autonomia para dar e vender?

De acordo com a fonte, este é um pequeno teaser para uma bateria de maiores dimensões ou com carregamento mais rápido. Algo que, uma vez mais, destacaria a sul-coreana das suas principais rivais.

Em boa verdade, existem rumores que sugerem a presença de uma bateria de 5000mAh em um dos novos modelos. Mas importa igualmente referir que outras fontes falam numa célula de 4000mAh para o modelo Plus.

Já quanto ao carregamento rápido, as coisas não parecem as mais animadoras. De acordo com as últimas notícias, a sul-coreana deverá ficar-se pelos 15W. Não é que seja um fluxo de energia demasiado baixo, mas as suas concorrentes já fazem muito melhor.

Por exemplo, o Huawei Mate 20 Pro já nos oferece carregamento de 40W. Outras empresas chinesas foram até capazes de puxar este fluxo de energia para os 50W. Ou seja, caso os 15W se venham a confirmar nos Samsung Galaxy S10, ficarão bem aquém da concorrência.

Nesse sentido, as informações que aqui partilhamos relançam a dúvida relativamente à bateria dos Samsung Galaxy S10. O certo é que a sul-coreana tem-se mantido muito conservadora no que a baterias diz respeito, e a culpa é do desaire do Galaxy Note 7.

Em todo o caso, tudo isto será devidamente esclarecido daqui a sensivelmente um mês. A sul-coreana irá até San Francisco para desvendar os seus novos topos de gama e mal podemos esperar que tal aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Resultados de performance com Exynos revelados

Samsung Galaxy A50 a caminho com tripla câmara e Infinity V

Samsung Galaxy M10 e Galaxy M20: Estes serão os seus preços

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.